5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Quadra Futsal Goiás/Universo goleia Vila Romana e decidirá Goiano de Futsal Feminino em casa

Goiás/Universo goleia Vila Romana e decidirá Goiano de Futsal Feminino em casa

O Goiás/Universo encerrou a fase de classificação com chave de ouro. Na noite desta quinta-feira (7), no Cecas UFG, o time esmeraldino goleou o Vila Romana por 8 a 2 e garantiu a primeira colocação do Campeonato Goiano de Futsal Feminino.

As Esmeraldas da Serrinha ficaram com 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Campestre. Com isso, as alviverdes ganham o direito de decidir a final em casa. O primeiro duelo da final, com mando das rio-verdenses, está previsto para o dia 23 de novembro, às 17h30. A volta está prevista para o dia 2 de dezembro, às 19h. Os locais ainda serão confirmados pela Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS).

Mais do futsal
Confira a tabela completa
Classificação à final veio diante do Galo

- Anúncio -

Enquanto o Goiás comemora a vaga na final, o Vila Romana amarga uma campanha ainda sem somar pontos. Já com a garantia de que terminará o Estadual em último, o time de Goiânia ainda tem um confronto com o Anápolis/UniEvangélica, fora de casa. A partida foi adiada por conta da morte do pai de uma das atletas. A nova data ainda será marcada pela FGFS.

Quase W.O.

Desde o início, o Vila Romana dava indícios que teria dificuldades. A equipe quase levou W.O., mas seis atletas, sendo quatro de linha e duas goleiras, chegaram no prazo limite. A escassez de reservas foi determinante para a pouca produtividade das mandantes. Nos primeiros 10 minutos, o Goiás não se impôs, mas as atletas aurinegras começaram a cansar. Daí vieram quatro gols, com Ana Beatriz, Marielisa e Jhulian.

Na etapa final, as esmeraldinas voltaram para matar a partida. Sem deixar o Vila Romana respirar, Mônica Alves anotou o quarto, e Ana Laura o quinto. Muito superior em quadra, até pelo aspecto físico, o Verdão fez o sexto com Geysna e o sétimo com Wadane. Com o duelo resolvido, as donas da casa ainda descontaram com Natana. O Goiás marcaria o oitavo com Graziela Ramos. No fim, Natana, estrela das aurinegras, fez mais um e deu números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Vila Romana 2 x 8 Goiás/Universo – Campeonato Goiano de Futsal Feminino
Data: 7 de novembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Cecas UFG; Goiânia, GO
Gols: Natana Rosa e Nathália Dantas (VRO); Ana Beatriz, Marielisa, Jhulian, Mônica Alves, Ana Laura, Geysna, Wadane e Graziela Ramos (GOI)

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio