Aspirantes: Na abertura da 2ª fase, Goiás é goleado em casa

100
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncio

O Goiás estreou com pé esquerdo na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio da Serrinha, o Verdão foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0. Ferreira, duas vezes, Joanderson e Jhonata Robert fizeram os gols do triunfo gaúcho.

Com marca própria, Goiás lança seus novos uniformes para a temporada!

Com a derrota, o Verdão começa a segunda fase na lanterna de seu grupo. O próximo jogo será na próxima quinta-feira (1), contra o Bahia, fora de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

Mandante da partida, o Goiás começou melhor. Mas tal superioridade não surtia efeito. A primeira boa chegada esmeraldina veio dos pés do lateral-direito Yago Rocha que, dentro da área, finalizou à esquerda do gol defendido por Phelipe. Quem também quase marcou foi o zagueiro Guilherme Rocha. Depois de um cruzamento do camisa 2, Yago Rocha, o defensor subiu mais alto que a defesa gaúcha e cabeceou. A bola explodiu no poste direito.

A primeira etapa do Grêmio foi bem diferente da segunda. Nos primeiros 45 minutos, o tricolor tentava, de fora da área, surpreender o goleiro Marcos, mas não obtinha sucesso. No segundo tempo, os gaúchos começaram com tudo e foram logo abrindo o placar na primeira volta do ponteiro. Em jogada individual, Ferreira limpou a defesa e chutou colocado, tirando o zero do placar. 14 minutos depois, ele faria o segundo, que praticamente liquidou o resultado.

Sem forças, o Goiás tentava, mas não conseguia marcar. O meia Miguel Figueira era quem mais buscava diminuir o marcador. Mas, num contra-ataque rápido, o Grêmio chegou ao seu terceiro gol. Aos 33, Joanderson, aquele ex-Atlético-GO, partiu em velocidade e, na cara de Marcos, só tocou no canto.

O quarto saiu dos pés de Jhonata Robert, que entrou no segundo tempo. Na marca dos 45 minutos, o atacante entrou na área e, mesmo marcado, chutou no canto oposto de Marcos, sem chances para o goleiro esmeraldino. Nos minutos finais da partida, Miguel Figueira ainda desperdiçou um pênalti, que o goleiro Phelipe, em tarde inspirada, fez a defesa.

Ficha Técnica
Goiás 0x4 Grêmio
1ª rodada da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes
Data: 25 de julho de 2019
Horário: 15h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Gols:  Ferreira (1'/2T e 15'/2T), Joaderson (37'/2T) e Jhonata Robert (46'/2T)
Cartões amarelos: Rafael Barbosa, Breno, Miguel Figueira e Ricardo Verza – Goiás; Emanuel e Joanderson – Grêmio
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Goiás: Marcos, Yago Rocha, Guilherme Rocha, Alan (Eron) e Rodrigues; Miguel Figueira, Breno (Daniel) e Samuel; Rafael Barbosa, Alisson Tadei (Guilherme Gomes) e Ricardo Verza (Vinícius Lopes).
Técnico: Augusto César
Grêmio: Phelipe; Ericson, Ruan, Emanuel e Jefferson; Lucas Araújo, Ferreira (Mateusinho), Matheus Frizzo (Victor Bobsin) e Isaque; Joanderson e Gui Azevedo (Jhonata Robert).
Técnico: Thiago Gomes
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here