Goiás segue na elite do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei (CBS) na categoria sub-18 feminina. A seleção do estado terminou na sétima colocação e evitou a queda. O resultado foi muito comemorado pela comissão técnica.
O torneio ocorreu em Maringá, no Paraná. Na fase de grupos, a seleção goiana perdeu para o Rio Grande do Sul e para as anfitriãs, ambos por 2 sets a 1. Para Santa Catarina, o revés foi por 3 a 0. A reação veio contra Mato Grosso, quando Goiás conquistou seu primeiro triunfo e fez 3 a 0.
Mais do vôlei
Veja os resultados da 1ª etapa da LGV
Com o quarto lugar do grupo B, a seleção goiana foi para a disputa de quinto a oitavo e perdeu para o Rio de Janeiro por 3 sets a 1. Com isso, as meninas do estado foram para o duelo que valia a permanência, contra Pernambuco, e não decepcionaram. Num jogo duro, as goianas fizeram 3 a 2 e se garantiram na elite.
O título do CBS sub-18 feminino ficou com Minas Gerais, que derrotou São Paulo na decisão. O terceiro lugar foi para o Paraná e o quarto ficou com o Rio Grande do Sul. Mato Grosso e Distrito Federal foram rebaixados.
A equipe foi treinada por Rogério Santos, com Jeide Rudgeri como auxiliar. A goianas que compuseram a seleção são: Antonela Filgueira, Brendha de Oliveira, Heloísa de Sá, Joanna Carvalho, Karen Haraguchi, Letícia Macedo, Luisa Bessa, Maitê Quintino, Maria Eduarda Santos, Laura da Cunha, Rafaela Vaz e Julia Rodovalho. O técnico é Rogério Santos, auxiliado por Jeide Rudgeri.