O vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Sagres, afirmou que o Goiás está atrás de pelo menos 10 jogadores para serem contratados até o começo da Série A. Segundo Ediminho, este número poderá aumentar, caso o time apresente necessidades durante o Campeonato Goiano. Três atletas já estão perto de um acerto como informou Harlei à Rádio Bandeirantes.
O Goiás está buscando três zagueiros, um lateral direito, dois volantes, um meia e três atacantes. Além do mais o dirigente afirmou que o Verdão irá aproveitar alguns jogadores que se destacarem na Copa São Paulo, e possíveis destaques do Goianão, para compor o elenco que formará o time na próxima temporada.
Mais do Verdão
Goiás procura meia do Corinthians, mas salário é entrave
Presidente afirma que time irá brigar na parte de cima da tabela na Série A
Zagueiro do CRB aproxima de acerto
Harlei mostra otimismo em acerto com Dorival Júnior
Presidente busca profissionalização e arrecadação bilionária
– Essa é uma fase em que todo mundo renova os seus atletas ou que não renovam os contratos, e ai é uma época que o caldeirão começa a borbulhar. Desde antes de acabar a Série B, o Goiás vem trabalhando incansavelmente na busca de atletas. Estamos falando com alguns nomes, já fizemos a solicitação do seu clube de origem e outros que encerraram contratos nos clubes já estamos conversando. Estamos com muita calma para não comer cru.
Segundo o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes existem três negociações avançadas com um zagueiro, um volante e um atacante, e estas deverão ser seladas nos próximos dias. Os nomes não foram revelados. Além de contratar atletas, o Goiás pretende usar a base no decorrer de 2022, como afirmou Edminho.
– Esse é o número do brasileiro e para a Copa do Brasil, este é o número que precisamos. Depois disso temos um ou outra peça, que temos que analisar, esperar para ver o que acontece no Campeonato Goiano e na Copa São Paulo, para ver quem pegamos do nosso grupo para compor o elenco. Precisamos ter nossos homens da base, escolhidos a dedos, para que, no Campeonato Brasileiro da Série A, todo a no a gente destaca um, para que no futuro, possamos fazer um ativo dele. E esse ano não vai ser diferente, temos que buscar um e temos muito talento na equipe que irá disputar a Copa São Paulo.