5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Goiás Clube empresa: presidente busca profissionalização e arrecadação de R$ 2 bilhões para...

Clube empresa: presidente busca profissionalização e arrecadação de R$ 2 bilhões para o Goiás

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista ao repórter Gerliézer Paulo, afirmou que o Goiás precisa se transformar numa SAF (sociedade anônima de futebol) para não ser “engolido” nos próximos anos no futebol nacional. Segundo o presidente, o time precisa se profissionalizar em todos os setores, por meio desta transformação, e arrecadar o suficiente para montar times de ponta no futebol brasileiro. 

 

Paulo Rogério afirmou que atualmente, após uma análise de uma empresa de consultoria, o clube tem a capacidade de arrecadar cerca de 2 bilhões de reais no investimento estrangeiro. Caso consiga esse investimento, o clube teria vida financeira suficiente para os próximos 10 anos, com 100% de investimento no futebol. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Dirigente revela que acordo com Dorival Júnior está próximo
Time não irá dividir o estádio com times do eixo, afirma presidente 
Time irá emprestar atacante para a Ferroviária 
Sete jogadores da base serão dispensados 
Ex-técnico acerta com time de Minas Gerais 
Atacante atua apenas oito jogos e irá deixar o time 
Veja quem sai e quem permanece para 2022

– Eu estou preparando essa nova base do Goiás, meu pai (Hailé Pinheiro) fez a primeira base do prédio, agora eu tenho que construir a segunda. Como? Nós temos ai uma SAF pronta, quem quiser usar já pode usar, isso tudo está na minha cabeça. Nós temos que preparar o estatuto do Goiás que contemple uma SAF. Quando o investidor vier procurar, agente, eu já estou prontos para ele. Eu estou preparando o Goiás para isso, imagino vender 51% do clube para um estrangeiro. É difícil, mas ou a gente vira uma SAF e busca um investidor, ou seremos engolidos. Nós temos que sair do patamar de 100 milhões de receita, temos que entrar no patamar de 200 a 300 milhões urgentemente. Eu não posso trazer um jogador com 100 mil de salários, eu tenho como pagar, mas não pago 1 milhão de multas para jogador, que sempre pedem, se eu fizer isso, não pago as contas em dias. Eu vou colocar um SEO para mandar no clube, remunerado, uma nova diretoria, que também será remunerada, que não podem ter vínculo do clube, serão profissionais em cada área. Após isso, a ideia é ter ainda, o presidente e mais três vices, figuras políticas do Goiás, que irão defender os nossos 49% que serão nossos; que são patrimônio, a cor do clube, que não podemos sair de Goiânia, que o mascote é o periquito e que o G é o nosso escudo, isso não poderá mudar. Então esse alicerce tem que ser feito, na próxima reunião nossa temos que falar só disso. 

O que é uma SAF? 

Paulo Rogério ainda explicou como é o conceito de ser uma sociedade anônima. Segundo o dirigente, todo o dinheiro que o Goiás arrecada diretamente no negócio poderá ser utilizado 100% na montagem de elencos futuros do Verdão.

– A SAF é praticamente uma empresa que não tem dono, você cria as cotas e vende elas no mercado de bolsa. O modelo mais usado no mundo é vender 50% para um dono só. Eu fiz uma pesquisa com uma empresa de consultoria, que afirmou que o Goiás tem a capacidade de arrecadar mais de 2 bilhões de reais no mercado financeiro internacional. Esse dinheiro viria 100% para investir no futebol, então o Goiás teria dinheiro para os próximos 10 anos para investir somente no futebol. Com isso se traz resultados dentro de campo, e assim mais dinheiro chega para nós. É como os ricos falam, dinheiro chama dinheiro, e isso é verdade. Essa possibilidade de virar uma SAF existe, e o futuro nosso é virar uma sociedade anônima do futebol. O prazo para isso é primeiro preparar o estatuto para conseguir a SAF, e depois com a chegada do investidor, já finalizar. Se tiver pronto e o investidor chegar, a gente vira em 30 dias. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio