5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Goiás "Ficar na parte de cima", afirma presidente sobre objetivo do Goiás na...

“Ficar na parte de cima”, afirma presidente sobre objetivo do Goiás na Série A

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista a TV Anhanguera, afirmou que o Verdão irá buscar algo maior, do que uma simples permanência do time na Série A em 2022. Para o presidente, o time que será montado para a próxima temporada irá brigar pela parte de cima da tabela do brasileirão e o discurso de rebaixamento “acaba” em 2021. 

 

Além do mais o dirigente destacou que a Copa do Brasil também será um dos objetivos do time. Paulo Rogério afirmou que quer chegar pelo menos até as oitavas, e focar numa possível semifinal. Afirmando que o Goiás terá time para “brigar alto”, o dirigente se mostrou bem otimista para o ano de 2022. 

- Anúncio -

Mais do Verdão
Goiás procura meia do Corinthians, mas salário é entrave
Presidente busca profissionalização e arrecadação bilionária

– O perfil já não é para Série B, é para Série A, o time será de elite. Vamos montar um time fechado e rápido. Não gosto de time passivo, que é o retranqueiro, não gosto de marcação baixa, que você chama o adversário, penso em trazer um técnico mais cascudo, que o Goiás não vai treiná-lo, ele que vai treinar o Goiás. Contratar jogadores nesse perfil, um meio-campo meio forte, pegador, com alas rápidos, e um ataque forte. Já temos o Nicolas e outros que ficaram. Agora vamos trazer mais um jogador rápido, e outro forte, alto e de lado. Vamos subir de degrau a degrau, não vai ter discurso de rebaixamento, isso acaba em 2021. A ideia é ficar sempre na parte de cima da tabela, vou montar um time sólido e buscando sempre um algo a mais.

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, Paulo Rogério afirmou que em 2022 o assunto será diferente. O dirigente destacou que quer ir o mais longe possível, sonhando até com uma semifinal, para além de faturar a premiação financeira, sonhar com algo a mais. O time será montado focando apenas na Série A e Copa do Brasil, no Goianão, nas primeiras rodadas será utilizado o time da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– Conseguiremos entrar fortes desde o início, quero entrar na Copa do Brasil voando. No início do Campeonato Goiano, vamos entrar com o time da Copa São Paulo, mas serão só três jogos. Mas já pensamos em Copa do Brasil, chegar no mínimo às oitavas de final, entrar na disputa, onde a brincadeira fica séria. Mas vamos ter time para brigar alto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio