Goiás é derrotado pelo Brasil de Pelotas e termina a Série B na 4ª posição

176
Foto: Pedro Hara
Anúncio

Já garantido na Série A desde a rodada passada, o Goiás entrou em campo neste sábado (24) apenas para cumprir tabela e festejar o acesso ao lado de seu torcedor, que lotou o Serra Dourada. Os 32 esmeraldinos presentes só não contavam com um gol de Diego Miranda logo no primeiro minuto de jogo, que deu a vitória ao Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Com o resultado, o Verdão encerrou sua participação na Segundona na 4ª colocação com 60 pontos conquistados, enquanto que o Brasil, com 50 pontos, terminou a competição na 11ª posição.

Veja como foi o tempo real da partida!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol relâmpago

No primeiro lance da partida, o meia Diego Miranda aproveitou um cruzamento de Wallace Pernambucano e abriu o placar para os gaúchos. Após o gol, a equipe rubro-negra conseguiu controlar a partida e teve o domínio da posse de bola até os dez primeiros minutos. Quando o Verdão finalmente se encontrou na partida, abusou dos chutes de fora da área. Na melhor chance verde na primeira etapa, o lateral Alex Silva, da entrada da área, acertou um chutaço e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a espalmar. A bola ainda acertou a trave mas não entrou.

Marcelo Pitol

Na segunda etapa, o Goiás teve o domínio quase que absoluto. Insistindo nos chutes de longa distância, os atletas esmeraldinos pararam nas boas defesas do arqueiro Marcelo Pitol. Quem mais incomodou o camisa 1 foi o meia Giovanni. No lance mais claro da etapa final, Alex Silva, de novo, não foi feliz. Sozinho, o lateral tentou chutar colocado, mas errou o alvo. Nas poucas oportunidades que teve, o Brasil conseguiu chegar com Lourency, que também não acertou a pontaria.

Ficha Técnica
Goiás 0×1 Brasil de Pelotas
38ª rodada da Série B
Data: 24 de novembro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público Pagante: 30.305 pessoas
Público Total: 32.036 pessoas
Renda: R$ 367.610,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Alex Silva (15’/1T), Giovanni (16’/1T), Gilberto Júnior (22’/1T), David Duarte (11’/2T) e Victor Ramos (35’/2T) – Goiás; Alex Ruan (15’/1T), Welinton Júnior (16’/1T), Marcelo Pitol (4’/2T) e Sousa (23’/2T) – Brasil de Pelotas
Cartões vermelhos
: David Duarte (18‘/2T) – Goiás; Alex Ruan (37‘/1T) – Brasil de Pelotas
Gol: Diego Miranda (1’/1T) – Brasil de Pelotas
Goiás: Tiago Cardoso; Alex Silva, Victo Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior (Edcarlos), João Afonso (Jefferson) e Giovanni; Rafinha (Robinho), Lucão e Michael.
Técnico: Ney Franco
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Heverton, Leandro Camilo e Alex Ruan, Leandro Leite, Welinton Júnior (Toty), Rafael Gava (Sousa) e Diego Miranda; Lourency e Wallace Pernambucano (Bruno Collaço).
Técnico: Rogério Zimmermann
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here