Atlético goleia no Curuzu e rebaixa Paysandu para a Série C

270
Anúncio

Em confronto decisivo para o adversário, o Atlético encarou o Paysandu neste sábado, 24, no Curuzu, e venceu pelo placar de 5 a 2. A partida foi válida pela última rodada da Série B 2018. Os gols do Papão foram marcados por Mike e Thomaz. Para o Dragão, Moraes (2), João Paulo, André Luis e Júlio César.

Com o resultado, a equipe de Belém foi rebaixada encerrando sua participação na 17ª colocação, 43 pontos. O Dragão ficou em 6º lugar, com 59 pontos ganhos, um a menos que o Goiás que ficou em 4º fechando o G4 (60).

Paysandu sai na frente, Atlético reage e vira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Twitter Magno Fernandes

O Papão começou pressionando o Atlético e com 4 minutos já levou perigo. Nando Carandina chutou com força e Klever espalmou. No embalo da torcida, aos 8, Mike marca de cabeça mas a arbitragem assinala impedimento. O rubro-negro tentou intensificar a marcação e conter os ânimos dos donos da casa mas, aos 15, não deu. Fernando Timbó desvia para o meio da área e Mike empurra para o fundo das redes. 1 a 0 Paysandu.

O Dragão começou a explorar o lado esquerdo e, aos 25, deixou tudo igual. Depois de contra-ataque, Moares recebeu na esquerda, cruzou, a bola desviou em Maicon e enganou Renan Rocha. 1 a 1. Após o empate, o rubro-negro goiano igualou o duelo e o Papão sentiu o gol sofrido já que luta contra o Z4 (até então estava saindo da zona). Só que Moraes estava inspirado. Aos 44 minutos, em outro contra-ataque, mesmo desequilibrado, mandou por cima de Renan e virou o jogo. 2 a 1 Atlético.

Veja! Goianos na última rodada: confira como foi Goiás 0x1 Brasil de PelotasSão Bento 2 x 2 Vila Nova

Atlético passeia e faz mais três na etapa final

O atacante Magno, que vacilou nos dois gols do Dragão, foi substituído no fim da primeira etapa. Mesmo com a alteração, o Paysandu levou o terceiro tento com menos de um minuto de segundo tempo. João Paulo invadiu a área e tocou no canto tirando de Renan. 3 a 1. A partir daí a dupla do Papão, Mike e Thomaz, começou a surtir efeito.

Aos 7, Mike cruzou e Thomaz apareceu na área e diminuiu o placar. 3 a 2 para o rubro-negro. Aos gritos de ‘eu acredito', o Paysandu empolgou, foi para cima, mas o Dragão seguiu resistindo. Aos 20, Thomaz acertou a trave dos visitantes mas, aos 22, saiu outro gol da equipe goiana. Após cruzamento de João Paulo, André Luís manda de cabeça e faz o quarto. 4 a 2.

A torcida da casa então iniciou gritos de protesto contra o presidente Tony Couceiro, que se fez presente nos camarotes do Curuzu. Nervoso, o Papão começou a errar passes e o Atlético começou a dominar completamente os minutos finais do confronto. Aos 48, veio o quinto. Júlio César invadiu a área e só tirou do goleiro Renan Rocha. Ficou assim: 5 a 2 Dragão.

Ficha Técnica
Paysandu 2×5 Atlético-GO
38ª rodada da Série B
Data: 24 de novembro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Curuzu, em Belém
Pagantes: 11.379
Renda: R$ 245.015,00
Sócio Bicolor: 1.851
Credenciados: 1.487
Total: 14.717
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE e Marcelino Castro de Nazaré – PE
Cartões amarelos: Diego Ivo (PAY); Jonathan e Renato Kayzer (ACG)
Gols: Mike 15′ 1T e Thomaz 7′ 2T (PAY); Moraes 25′ e 44′ 1T, João Paulo 1′ 2T, André Luis 22′ 2T e Júlio César 48′ 2T (ACG)
Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva (Lúcio Flávio), Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina (Matheus Silva), Magno (Thomaz) e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti
Atlético-GO: Kléver; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Moraes (Alisson); Pedro Bambu, Vitinho (Fernandes) e João Paulo; André Luís, Júlio César e Renato Kayzer.
Técnico: Wagner Lopes
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here