5.6 C
New York
terça-feira, agosto 11, 2020
Início Futebol Base Goiás domina base em 2019, mas vê Trindade ganhar espaço no sub-17

Goiás domina base em 2019, mas vê Trindade ganhar espaço no sub-17

O Goiás foi dominante nos campeonatos das categorias de base em 2019. Dos oito títulos de competições chanceladas pela Federação Goiana de Futebol (FGF), o Verdão levou cinco. A grande surpresa foi o Trindade, que ficou com a taça nas duas competições sub-17 neste ano.

No sub-20 e no sub-15, o Verdão levou tanto o título goiano, quanto da Copa Goiás. No sub-13, os esmeraldinos quase repetiram a dobradinha, mas viram o rival Atlético marcar no fim, levar a decisão para os pênaltis e ganhar a taça.

Mais da base
Temporada se encerrou com título do Trindade

Em alguns torneios, como no Campeonato Goiano sub-13, o Esmeraldino não só foi campeão, mas também terminou invicto e sem sequer sofrer gols.

O Vila Nova, clube que costuma chegar forte na base, não levou nenhuma taça para casa em 2019. O Dragão, apesar de ter chegado em muitas finais, foi campeão apenas na Copa Goiás sub-13, derrotando o Alviverde nos pênaltis.

Confira o resumo dos campeões da base em 2019

1º semestre
Campeonato Goiano sub-20: Goiás (10º título)
Campeonato Goiano sub-17: Trindade (1º título)
Campeonato Goiano sub-15: Goiás (10º título)
Campeonato Goiano sub-13: Goiás (7º título)

2º semestre
Copa Goiás sub-20: Goiás (12º título)
Taça Mané Garrincha sub-17: Trindade (1º título)
Copa Goiás sub-15: Goiás (9º título)
Copa Goiás sub-13: Atlético (2º título)

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Dirigente informa que contraprova de atletas do Vila deu negativo para Covid-19

Vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar usou uma rede social para informar, na noite desta segunda-feira (10), que a contraprova feita nos dois atletas do Vila Nova, que ficaram fora da estreia na Série C, apresentou resultados negativos.

Goleiro do Grêmio Anápolis é emprestado para clube português

O Grêmio Anápolis comunicou nesta segunda-feira (10) que emprestou o goleiro Thiago Valle ao Varzim Sport Club, da LigaPro, segunda divisão do futebol de Portugal.

Atlético é favorável a mudança de laboratório nos exames de Covid-19

O Atlético irá procurar novas opções para as realizações de exames de Covid-19 no elenco, no decorrer da Série A. Depois dos...

De olho na Série D, Aparecidense inicia atividades

A Aparecidense iniciou os trabalhos visando a Série D 2020. Na tarde desta segunda-feira (10), dez jogadores iniciaram as atividades no clube, seguindo protocolos de segurança e prevenção.

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...
Anúncio