Em jogo morno na maior parte do tempo, o Goiás contou com a estrela de Paulo Baya, artilheiro do Goianão de 2024 com sete gols, para superar o Iporá por 1×0. O resultado assegurado na Serrinha mantém o Verdão na liderança, a uma rodada do fim da 1ª fase. Já o Lobo-Guará cai para a lanterna, perigosamente perto do rebaixamento.
Mais do Goianão 2024
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Iporá
Como foi Goiás x Iporá?
O primeiro tempo não reservou muitas emoções a quem assistia. Foram poucos lances de real perigo. As finalizações mais incisivas foram arremates de longe de Paulo Baya e Allano, que Luis Felype defendeu, além de uma conclusão para fora de Thiago, que também cobrou um escanteio fechado que Tadeu precisou espalmar a fim de evitar o gol olímpico.
O acontecimento mais importante da primeira etapa ocorreu fora das quatro linhas. Na marca dos 33 minutos, o árbitro foi em direção ao banco de reservas e deu o cartão vermelho direto para Iván Torres, aparentemente por reclamação excessiva. Os jogadores e comissão técnica do Goiás protestaram muito, mas o juiz manteve a decisão.
O segundo tempo começou mais agitado. Antes mesmo da primeira volta do relógio, Jhonny Lucas se jogou na bola e acertou o gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Cristiano, autor da assistência. O Goiás continuou a construir volume de jogo e era só questão de tempo até o time abrir o placar.
Foi exatamente isso que aconteceu. Aos 19 minutos, Matheusinho levantou a bola na área e Paulo Baya saiu de trás para chegar livre de marcação e cabecear com tranquilidade para inaugurar o marcador. E o Verdão ainda poderia ter ampliado, como em cabeceio de Luiz Henrique, mas Luis Felype fez importantes intervenções e as redes não balançaram mais.