O Goiás foi denunciado pela CBF ao STJD por ter cometido uma infração na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no dia 2 de setembro. Os atletas reservas do Esmeraldino não estavam usando a máscara de forma adequada e, segundo informações, foram abordados diversas vezes pelo delegado da partida.
O uso incorreto da máscara vai contra o artigo 7, item B, da Diretriz Técnica Operacional, estabelecida no protocolo de prevenção e segurança contra a Covid-19 feito pela CBF para os jogos do Campeonato Brasileiro. A multa por um ato infracional pode variar de R$ 100,00 a R$ 100 mil, com fixação de prazo até o cumprimento da obrigação.
Mais do Verdão:
-> Breno mira recuperação em jogos atrasados: “A gente quer vencer”
-> Goiás encaminha acerto com volante colombiano
O Goiás não está sozinho no campo das infrações. Dos 20 clubes da Série A, 18 foram denunciados pela CBF por alguma infração no protocolo. Os únicos dois times que não foram advertidos até o momento foram Atlético-GO e Corinthians.
Até o momento, o departamento jurídico do Goiás não se posicionou sobre o assunto. O Verdão volta a campo no domingo (27), ás 18h15, contra o Ceará, no Castelão.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.