5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás define no primeiro tempo, goleia Jataiense e assume a ponta do...

Goiás define no primeiro tempo, goleia Jataiense e assume a ponta do Goianão

Num ritmo avassalador no primeiro tempo, o Goiás matou o jogo em menos de 40 minutos, derrotou a Jataiense por 4 a 1 na Serrinha e assumiu a liderança do Goianão. Breno Herculano, Paulo Baya, duas vezes, e Ivan Torres anotaram na vitória do Verdão neste sábado (10). Lelo descontou para a Raposa.


Os esmeraldinos contaram com um tropeço do Vila Nova contra o Goianésia para chegar à ponta, com 18 pontos, e voltam a campo na quarta-feira (14), contra o Azulão do Vale, novamente na Serrinha. O time do Sudoeste fica com dez pontos e fica em sétimo lugar. Na rodada seguinte, a Raposa recebe, no Arapucão, na quarta-feira, a Aparecidense.

Mais do futebol goiano
Reveja o jogo no íntegra
Confira a classificação do estadual

- Anúncio -
Como foi Goiás x Jataiense?

O Verdão começou com tudo e rapidamente abriu o placar. Breno Herculano, aos três, pressionou a saída. O goleiro Valsir, numa patacoada, perdeu a bola e fez pênalti. O centroavante cobrou no meio do gol e fez 1 a 0. A pressão alviverde continuou, e o time da casa teve várias chances, mas a segunda bola na rede veio novamente num pênalti, convertido desta vez por Paulo Baya.

O Goiás estava disposto a matar o jogo ainda na primeira etapa. Breno Herculano e Allano finalizaram com perigo. Do outro lado, a Jataiense assustou num cabeceio de Yan Souto contra o próprio patrimônio, mas Tadeu salvou. Numa bela construção, os esmeraldinos fizeram 3 a 0, depois que Paulo Baya triangulou com Allano, que deixou Iván Torres na cara do gol para ampliar. Na reta final do primeiro tempo, Lelo ainda deu esperanças à Raposa ao descontar num cabeceio firme após a cobrança de escanteio.

O ritmo da etapa final foi bem diferente. O Verdão controlou o jogo e não se expôs mais que o necessário. A Jataiense, apesar das substituições de Wladimir Araújo, não conseguiu criar perigo ao gol de Tadeu. O toque de bola esmeraldino denotou uma equipe que queria apenas fazer o tempo passar para garantir mais três pontos. O time da casa criou pouco, mas teve espaço para garantir a goleada. Aos 34, Paulo Baya pegou sobra de cruzamento de Weverton na área e anotou seu segundo na partida para fechar o placar.

Ficha técnica
Goiás 4 x 1 Jataiense
8ª rodada do Goianão
Data: 10 de fevereiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Igor Alves
Amarelos: Valsir (JAT)
Gols: Breno Herculano, aos 4’1T, Paulo Baya aos 27’1T e 34’2T, Ivan Torres, aos 39’1T (GOI); Lelo, aos 45’1T (JAT)
Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Ivan Torres (Dieguinho); Paulo Baya (Pedrinho), Breno Herculano (Denzel) e Allano (Matheusinho).
Técnico: Zé Ricardo.
Jataiense: Valsir; Ben Hur, Xavier, Café (Sanches) e Eduardo; Deyverson (Bruninho), Serginho e Lelo; João Leonardo (Stefano Yuri), PH (Rafael Sayão) e Chan (Kleberson).
Técnico: Wladimir Araújo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P