A fria noite (temperatura na casa dos 18º graus) de sexta em Goiânia não atrapalhou o Goiás. Na Serrinha, o Verdão fez o dever de casa, venceu confronto direto contra o Sport Recife por 3 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança da Série B, ao menos, até o início da próxima semana, quando Santos e América-MG vão entrar em campo. Welliton Matheus, no início da partida, Marcão e Luiz Henrique, na segunda etapa, marcaram os gols esmeraldinos.
O triunfo leva o Goiás aos 17 pontos, isolado na ponta da tabela. Santos e América/MG têm 15 pontos e jogam, respectivamente, contra Botafogo/SP e Paysandu. Na pior das hipoteses, o clube goiano tem o terceiro lugar garantido ao fim da oitava rodada. Já o Sport segue com 12 pontos, agora na sexta posição.
Mais Verdão:
-> Veja como foi a partida na Serrinha
-> Goiás precisa ser campeão brasileiro para garantir Copa do Brasil em 2025; entenda!
Como foi Goiás x Sport Recife?
O Sport deu a saída e manteve o domínio por três minutos. Porém, na primeira chegada, o Goiás abriu o placar. Dieguinho tocou rasteiro da direita, o passe desviou e a sobra ficou para Welliton Matheus, que bateu na saída do goleiro e a bola entrou lentamente no cantinho.
O panorama seguiu durante todo primeiro tempo: maior posse dos visitantes e as principais oportunidades do Verdão. Luiz Henrique, em chute de fora da área parou no goleiro Caíque, e Thiago Galhardo, de cabeça, carimbou o travessão no fim da etapa inicial.
O segundo tempo teve poucas emoções, com o Goiás bem postado defensivamente, travando um adversário sem criatividade. Quando o Sport passou a rondar mais a área esmeraldina, o Verdão ampliou. Rafael Gava cobrou falta para a área aos 24 minutos, David Braz escorou e Marcão aproveitou para chutar rasteiro. Após Pedrinho quase marcar o dele, houve tempo para Luiz Henrique fechar a conta, aos 50, cabeceando no cantinho para completar cruzamento preciso de Dieguinho.