Goiás/Universo aproveita espaços do Campestre e se sagra campeão goiano de futsal feminino

366
Foto: Willian Rommel/EG.
Anúncio

O Goiás/Universo é o grande campeão do Campeonato Goiano de futsal feminino em 2019. Na tarde deste sábado (14), as atletas do Verdão venceram o Campestre pelo placar de 7 a 2 no Ginásio da Serrinha, em Goiânia. Desta forma, o clube garantiu um placar agregado de 11 a 6, após um 4 a 4 na ida e se sagrou campeão.

Mais futsal:
-> Goiás faturou título feminino no Sub-15

Na equipe esmeraldina, dois destaques individuais. A jogadora Caixeta marcou dois gols na decisão e foi importante para o trofeu, assim como Geysna que repetiu o seu feito. As atletas Hellen, Mônica e Yanna completaram o marcador para o Goiás/Universo. Por sua vez, Taísa e Neide fizeram o gol da equipe do sudoeste goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última semana, o alviverde já havia vencidos títulos importantes nas categorias de base. As meninas esmeraldinas venceram, por exemplo, os campeonatos estaduais no sub-15 e sub-17, diante de Ajax e Projeto Mais Jovem, respectivamente.

O jogo: Goiás x Campestre

O Goiás começou com tudo e na primeira saída de bola já abriu o placar. Caixeta recebeu um belo passe de Samara, e, livre de marcação, empurrou para o gol. Depois, o time do Campestre começou a reagir dentro do jogo, criou mais e no mesmo instante se expôs. Com isso, o Goiás explorava os contra-ataques e em um desses lances aumentou o placar. Após a bola sobrar dentro da grande área, Hellen Cassia pegou forte, rasteiro e venceu a goleira do Campestre. Após esse gol, o jogo foi ficando truncado até o fim da primeira etapa.

Na necessidade pela virada, o Campestre começou melhor a segunda etapa, pressionando e na busca pelo gol. A pressão resultou em tento aos 4 minutos, com Taisa, pegando forte na entrada da grande área e diminuindo o placar. Daí por diante, o time do Campestre tentava empatar e se abria mais. Assim, deram mais espaços ao Goiás que marcou o terceiro em um desses lances, com Geysna. Exposto, o clube do Sudoeste goiano foi dando brechas atrás de brechas e as esmeraldinas souberam aproveitar até o final. Ao contrário do primeiro jogo, encerrado em 4 a 4, o Goiás/Universo foi preciso e superior e garantiu o título com 7 a 2 no marcador.

Ficha técnica
Goiás/Universo 7×2 Campestre
Data: 14 de dezembro de 2019
Horário: 14h
Local: Ginásio da Serrinha; Goiânia (GO)
Gols: Caixeta (2x), Hellen, Geysna (2x), Mônica e Yanna (GOI); Taísa e Neide (CAM)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here