5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraFutsalGoiás goleia Caldas/SindiCaldas e vai às semifinais do Goiano

Goiás goleia Caldas/SindiCaldas e vai às semifinais do Goiano

O Goiás é o último classificado à semifinal do Campeonato Goiano de Futsal. Na noite desta quinta-feira (23), o time esmeraldino goleou o Caldas/SindiCaldas/Corumbaíba/Italac por 4 a 1 e avançou na competição, ficando com a segunda vaga do Grupo E.

Na semifinal, o Verde vai encarar a Serp/Agrocampo, que liderou o Grupo F. As datas, locais e horários ainda não foram confirmados pela Federação Goiana de Futsal (FGFS), mas o primeiro jogo será em Goiânia e o segundo em Rio Verde.

Veja como foi a partida lance a lance!

- Anúncio -

Início fulminante

Precisando vencer para avançar, Com menos de um minueto de bola rolando, Rodrigo deixou Fernando na cara do goleiro Alencar. Ele, livre, tocou de primeira para colocar os donos da casa à frente.

Apesar da vantagem, o Esmeraldino continuou mandando em quadra. Com passes rápidos e boa movimentação, os donos da casa envolviam a defesa do Caldas. E foi assim que saiu o segundo gol. Rodrigo fez boa inversão de bola para Felipe na ponta esquerda. Com a bola no alto, o ala deu passe perfeito para Paulo Fernandes surgir no meio da defesa e tocar para o gol vazio.

O placar mais dilatado fez o Caldas sair para a partida. Isaías e Doca eram os principais nomes do time, e os mais perigosos. Isaías usava a velocidade para armar boas jogadas e executar finalizações perigosas. Auro, por sua vez, foi bem nas defesas.

Armado nos contragolpes, o Goiás marcou o terceiro. Leandro Bulhões roubou a bola do defensor e esperou Leonardo se desmarcar. Aí foi só dar o passe para o camisa 14 tocar para o gol vazio e dar ampla vantagem aos donos da casa.

Nervos à flor da pele

Com o 3 a 0, o Caldas desmontou em quadra. Os visitantes abusavam das reclamações e tiveram o goleiro reserva Rafael expulso. Não demorou para o time estourar o limite de cinco faltas. Foram oito infrações, que causaram três tiros livres contra a equipe do Sul do estado. No entanto, o Alviverde aproveitou apenas um, com Rodrigo deslocando Alencar e mandando a bola no canto esquerdo do arqueiro.

O nervosismo impediu a reação da equipe azul. O experiente Goiás controlou o restante do primeiro tempo e voltou para a segunda etapa com o trabalho praticamente concluído. O vigor do Caldas também já não era o mesmo do primeiro tempo. Embora o time mantivesse a posse de bola, não conseguia furar o ferrolho esmeraldino.

Depois de muito tentar, os visitantes conseguiram diminuir com Jonny Kevin. O grandalhão aproveitou bom passe de Isaías para arrematar da intermediária e anotar o gol do Caldas. Contudo, já era muito tarde para uma reação e a partida terminou com os dois adversários classificados às semifinais.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P