5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioQuadraFutsalAmigos da Bola goleia Anápolis, mas ambos são eliminados do Goiano de...

Amigos da Bola goleia Anápolis, mas ambos são eliminados do Goiano de futsal

Na noite desta quinta-feira, Anápolis/UniEvangélica e Amigos da Bola duelaram no Ginásio Newton de Faria. A partida terminou com vitória de goleada da equipe de Leopoldo de Bulhões. No entanto, o 4 x 1 não adiantou: os dois clubes acabaram eliminados. Isso porque o Goiás goleou o Caldas/Corumbaíba na outra partida da chave, garantindo a segunda colocação do grupo.

Veja como foi o tempo real do duelo!

O time do Amigos da Bola, que disputou seu segundo estadual, termina em terceiro do grupo E, com 4 pontos. O Anápolis/UniEvangélica, projeto iniciado nesta temporada, acaba na lanterna, com um ponto conquistado.

- Anúncio -

A partida

O Amigos da Bola foi superior no primeiro tempo, dominando a maior parte das ações. O jovem time do Anápolis conseguiu boas jogadas em velocidade, levando perigo em finalizações de Lucas Oliveira, Matheus Maróstica e João Manoel. No entanto, o goleiro Jefferson mostrou estar inspirado e evitou o gol tricolor.

A equipe de Leopoldo de Bulhões foi para o vestiário vencendo por 1 x 0. Faltando 12 minutos para o fim da primeira etapa, Farid aproveitou erro de passe da saída adversária, avançou pela esquerda e marcou na saída do goleiro Matheus do Vale. O camisa 1 do Galo, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tempo, fazendo defesas sensacionais em chutes de Valdir, Farid e Pedro Augusto.

Clique para conferir a tabela completa do estadual!

O segundo tempo começou com os times arriscando mais. No entanto, os protagonistas seguiam sendo os goleiros Jefferson (Amigos) e Matheus do Vale (Anápolis). Os clubes alternaram o domínio e as chances. Faltando 10 minutos e seis segundos, os mandantes chegaram ao empate em jogada muito bem ensaiada: Lucas Oliveira cobrou falta rasteira para João Vitor, próximo a linha de fundo, só rolar para Giovani, que bateu rasteiro: 1 x 1. A resposta visitante foi imediada e fatal. Na saída de bola, Matheus Chagas arrancou e passou para Farid recolocar o clube de Leopoldo de Bulhões em vantagem: 2 x 1.

O clima chegou a esquentar em quadra, com expulsões de João Vitor (Anápolis) e Matheus Chagas (visitantes), principalmente após os Amigos da Bola completarem cinco faltas. Lucas Oliveira passou a atuar como goleiro-linha, aumentando a presença ofensiva tricolor na quadra de ataque. No entanto, a equipe de camisas brancas passou a ter espaços para contra-atacar.

Valdir carimbou o travessão faltando 3 minutos e meio. Quarenta segundos depois, Pedro Augusto quase marcou um golaço de cobertura, mas Matheus salvou. Faltando menos de dois minutos, o Anápolis vacilou novamente na saída de bola, errando passe na metade de quadra. Pituca acionou Pedro Augusto, que ampliou. Segundos mais tarde, Jefferson fez defesa e aproveitou o gol aberto para finalizar por cima e dar números finais ao confronto: 4 x 1.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P