Na 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga 2021-2022 de vôlei masculino, o Goiás teve sua melhor atuação. O time esmeraldino não teve muitas dificuldades para superar o Uberlândia por 3 sets a 0, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.
Mais vôlei:
-> Confira os classificados no vôlei dos Jogos Abertos em Luziânia e Jaraguá
-> Vila Nova será representante goiano na segunda divisão nacional
As parciais do triunfo esmeraldino foram 25/21, 25/22 e 25/13. O resultado deixa o Goiás com seis pontos, ainda na 11ª e penúltima colocação, enquanto os mineiros seguem na lanterna, sem vencer e sem pontuar no nacional. No sábado, 8 de janeiro, o clube esmeraldino volta a quadra, novamente no Rio Vermelho, diante do Natal/RN.
O Goiás começou muito bem na partida, abrindo cinco pontos de vantagem. Porém, o Uberlândia cresceu no duelo, conseguindo até mesmo empatar e virar. No entanto, os visitantes cometeram muitos erros e, com isso, o time da casa retomou a dianteira e fechou o primeiro set: 25 a 21. A tônica da segunda parcial foi de equilíbrio, até que, na reta final, João Vitor fez um ace e Arthur Pereira conseguiu um bloqueio, abrindo vantagem para o Goiás abrir 2 sets a 0, com 25-22.
O terceiro set foi o derradeiro, com o melhor desempenho do Goiás no nacional. A equipe goiana abriu, logo de início, seis pontos de frente: 10 a 4. Com a confiança em alta, a diferença foi ficando ainda maior e terminou em 12 pontos: 25/13.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.