5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Futsal Jaraguá e Luziânia recebem últimas etapas dos Jogos Abertos em 2021

Jaraguá e Luziânia recebem últimas etapas dos Jogos Abertos em 2021

As cidades de Jaraguá e Luziânia fecharam o calendário dos Jogos Abertos de Goiás em 2021. Entre a última sexta-feira (17) e domingo (19), a classificatória da competição passou pelos municípios.

Equipes de 18 cidades estiveram em quadra, na disputa por vagas na fase regional, no futsal, vôlei e handebol. As equipes que avançaram no Vale do São Patrício vão jogar a fase regional em Goianésia, enquanto os times que triunfaram no Entorno do Distrito Federal vão disputar em Anápolis.

Os Jogos Abertos de 2021 começaram no final de outubro, em Caldas Novas. De lá para cá a competição passou por 13 municípios, de todas as regiões do estado. A última etapa classificatória ficou para ser disputada em 2022, entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Formosa e Alvorada do Norte.

- Anúncio -

Mais dos Jogos Abertos de Goiás
Veja resultados das etapas de Iporá e Jataí
Confira os classificados em Itauçu

Para o secretário de Esportes e Lazer, Henderson Rodrigues, o engajamento das sedes foi importante para o sucesso dos Jogos Abertos.

“Em cada município em que estivemos, pudemos sentir a empolgação dos atletas, em voltar a competir com equipes de outras cidades, após um momento delicado, em que as competições tiveram que ser paralisadas. Fechamos o ano cumprindo nosso objetivo, de levar o esporte para os municípios. Agora é voltar em 2022 com o mesmo gás para concluir os Jogos Abertos.”

Em Jaraguá, 11 municípios estiveram representados por equipes. As equipes da casa conseguiram classificação para fase regional no futsal, masculino e feminino. Sede da fase regional, Goianésia também fez bonito, avançando no futsal e vôlei entre as mulheres. A jogadora Marineide comemorou a classificação, e exaltou a organização da competição.

“A competição está de alto nível, com times bons, estou muito feliz por ter conseguido a classificação, e agora poder representar a nossa cidade em casa. Os Jogos Abertos estão muito bem organizados, com boa estrutura nos ginásios, refeitório, tudo pra recepcionar muito bem os atletas”, pontuou a jogadora.

Já no Entorno do Distrito Federal, o destaque foi para a cidade de Valparaíso de Goiás, que garantiu classificação no futsal masculino, handebol entre os homens e mulheres e vôlei feminino. Donos da casa, as equipes de Luziânia se garantiram no vôlei e handebol masculino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio