5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioVelocidadeCiclismoPara arrecadar doações, amazonense realiza '24 horas de Pedal' em Goiânia

Para arrecadar doações, amazonense realiza ’24 horas de Pedal’ em Goiânia

Com nome no Livro dos Recordes do Ranking Brasil, o amazonense Valdeni Pinheiro Alves colocou Goiânia na sua rota. Nesta quinta-feira, 23 de dezembro, o ciclista de 43 anos vai pedalar por 24 horas na capital, no estacionamento do estádio Serra Dourada, em ação do projeto “Pão Solidário”.


Mais Esporte Goiano:
-> Com 19 recordes quebrados, estadual encerrou temporada da natação goiana
-> Quatro goianos faturam títulos nacionais de bicicross

A iniciativa tem como finalidade arrecadar doações (especialmente alimentos) para famílias carentes, de instituições de caridade. Goiânia é a quarta capital na agenda do ciclista, que já passou, com o novo projeto, por Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e Cuiabá/MT. A programação prevê concluir o percurso em maio de 2022, retornando para sua cidade natal.

- Anúncio -

“Sou um Embaixador da Paz, pela Universal Peace Federation (Federação para a Paz Universal, órgão internacional ligado à ONU). É a sexta volta que dou pelo Brasil e tenho como objetivo ajudar quem precisa. Não sou uma pessoa conhecida e, muitas vezes, não acreditam, ficam desconfiados, mas faço de coração para ajudar o próximo. Espero que cada vez mais pessoas abracem a ideia e ajudem com doações”, explicou.

A ideia de Valdeni é iniciar as 24h de atividades em Goiânia logo que acordar. “Serão 24 horas mesmo, só parando para ir ao banheiro e me alimentar, mas, quando isso acontecer, o aplicativo fica parado também”, detalhou.

Quem é Valdeni Pinheiro Alves?

Nascido em Humaitá, no interior amazonense, o ciclista – que é ajudante de produção – se diz um “morador de todo o Brasil”. Desde o dia 1º de outubro, iniciou o projeto social ‘Pão Solidário’, para arrecadar, principalmente, alimentos para instituições de caridade. 

Valdeni tem seu nome marcado no Livro dos Recordes do Ranking Brasil, por ter feito a trajetória mais rápida de bicicleta pelas capitais do país. A primeira vez que estabeleceu a melhor marca brasileira foi em 2012, depois em 2019 e, por último em 2020. Na ocasião, percorreu 18.715 quilômetros em 123 dias, passando pelas 27 capitais e totalizando mais de 400 municípios visitados.

Confira as redes sociais de Valdeni:
-> Instagram: @valdenipinheiro
-> Facebook
-> Contato: (69) 99259-5861

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P