Após fim de parceria, Goiás apresenta equipe feminina para o Brasileiro A-2

Foto: Pedro Hara/EG
Anúncios

O Goiás apresentou na manhã desta sexta-feira (21) a nova equipe para o futebol feminino. Com o fim da parceria com a Universo, o clube toca um projeto próprio para a modalidade, agora com Luiz César e Patrícia Menezes, ex-Aliança, à frente.

A maioria das atletas vieram também da equipe aurinegra. Do time campeão goiano de 2019, apenas quatro jogadoras permaneceram. O restante do elenco é formado por 11 atletas que estavam no Aliança e outras quatro que vieram de outros locais. Três reforços ainda devem chegar.

Mais do Verdão
Peruano foi apresentado pelo clube
Ingressos para duelo com Anapolina estão à venda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto será coordenado por Harlei Menezes, que reafirmou que o principal objetivo é levar o clube à elite. “Iniciamos no ano passado com o título do Goiano. O objetivo é fechar esse grupo com 21 atletas e conseguirmos o acesso no Brasileiro A2”, pontuou o ex-goleiro.

Luiz César e Patrícia Menezes têm mais de 20 anos de trabalho com o futebol feminino e ficarão responsáveis pela gestão do departamento no Verdão. A comissão técnica ainda conta com a treinadora Christiane Guimarães, preparadores físicos, de goleiro e fisioterapeuta.

Em 2020, o Esmeraldino terá, além do Brasileiro A2, o Campeonato Goiano e a Copa Goiás. O torneio nacional começa no dia 15 de março, em partida contra o Vasco da Gama. O grupo alviverde ainda tem Real Brasília, Vila Nova-ES, Botafogo e Atlético-MG.

Foto: Pedro Hara/EG

Confira o plantel esmeraldino

Goleira: Cristiane
Zagueiras: Patrícia, Raniella, Ingrid e Débora
Laterais: Dalila, Idalana, Marta e Letícia
Volantes: Rosilda e Jaeli
Meias: Amanda, Jasmine, Lorraine Caixeta, Glenda e Karine
Atacantes: Raillany e Katyellen

Comissão técnica
Christiane Guimarães – treinadora
Ana Júlia – preparadora física
Danilo Ferreira – preparador de goleiras
Pedro Augusto – auxiliar de preparador de goleiras
Victor Martins – fisioterapeuta

Comentários

comentários

PUBLICIDADE