Esportes Olímpicos do Vila terão investimento de R$ 500 mil

Foto: Vitor Monteiro/EG
Anúncios

O Vila Nova formalizou na manhã desta sexta-feira (21) a parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) para os esportes olímpicos. O investimento no novo departamento, formado por conselheiros e pelo diretor da Universo, Willian Mendes, deve ser na casa de R$ 500 mil.

Segundo informou Mendes, os recursos serão oriundos de parcerias com a iniciativa privada e não afetarão a receita do futebol. “A gente vai ser uma ferramenta para ajudar um futebol, sem tirar nada do futebol”, frisou. O projeto deve contar com cerca de 200 atletas no início, mas a expectativa é que o número chegue a 3 mil em breve. Os esportistas terão remuneração, mesmo que baixa.

Mais do Tigrão
Estrangeiros chegam animados ao clube
Vila encara GEA nesta sexta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto engloba, além do futebol feminino, o rugby, atletismo, karatê, futsal, basquete e voleibol. O rugby, inicialmente, tem apenas o naipe feminino, mas há negociações para que seja criado um time masculino. O taekwondo também deve ser incorporado ao projeto.

Esportes como vôlei e basquete já nascem com ambição nacional. No caso do basquete, o clube já deve ser alçado a competições pelo Brasil ainda neste ano, em parceria com a Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB). “É um sonho que se paralisou por falta de incentivo”, disse Willian Mendes.

Clube-escola

O Vila Nova possibilitou, na parceria com a Universo, a formação de escolinhas para as modalidades olímpicas. Os interessados podem comparecer ao Onésio Brasileiro Alvarenga a partir de 2 de março.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE