Na noite de quinta-feira (04), o Goiás anunciou a contratação do volante Marcão Silva, de 33 anos. O último clube do jogador foi o Ha Noi FC, do Vietnã, mas o experiente atleta chegou a passar por Sport e Cuiabá recentemente, antes de ir para o exterior. Como estava livre no mercado, após rescindir com o clube no mês de fevereiro, a sua contratação na janela foi possível.
Mais do Verdão:
Rafael Donato e Gustavo Vintecinco no Goiás? Diretor nega: “não estão na pauta”
Goiás deve rescindir com Vinícius e outro atacante pode estar de saída
Marcão começou a jogar pelo profissional no Nacional, de Minas Gerais, e na carreira, defendeu 13 clubes antes de acertar com o Verdão. Ao todo, o volante possui sete gols e duas assistências no histórico. Em solo goiano, o atleta chegou a defender o Atlético-GO em 2017, mas na ocasião, foi rebaixado pra Série B com o clube.
Na sua passagem pelo futebol vietnamita foram 23 jogos desde 2023 com um gol anotado. Pelo Cuiabá, em 2022, foram 35 partidas disputadas. Foi no Sport que teve maior destaque na carreira. Em quatro temporadas (2018 a 2021) foram 101 jogos, com cinco gols. Por lá, Marcão atuou ao lado de Sander, que também está no Goiás.
No Alviverde, Marcão vai disputar a vaga no time inicial com Juninho e Wellington (ambos foram titulares em mais jogos pelo time), além de Édson, Nathan Melo, Simioni e Jhonny Lucas. A estreia do Esmeraldino na Série B 2024 é no dia 20 de abril (sábado), fora de casa, contra o Ceará. Até então, o volante não está regularizado pelo clube para jogar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.