A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (23), o Regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2020. O campeonato seguirá o modelo já implementado em 2019, com 36 clubes participantes e a disputa dividida em cinco fases.
Seguindo o regulamento de 2019, os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 2020 serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.
Mais do Verdão:
-> Após 11 anos na Itália, meia diz realizar sonho de jogar no Brasil
-> Novidade para a temporada, atacante confia em ano produtivo
O Goiás está no Grupo E ao lado de: Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, Botafogo-RJ, Vasco da Gama-RJ e Atlético-MG. A equipe esmeraldina conseguiu a vaga para disputar o Brasileirão Feminino A-2 após se sagrar campeã goiana da categoria. Isso aconteceu após vitória por 3 a 0 e 1 a 0 nos dois jogos da final contra o Aliança.
O Brasileiro Feminino A-2 terá início no dia 15 de março e as quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.
Confira abaixo:
