Os goianos Carlos Alberto Gomes Soares, Bruno Bonfim, Márcia Fernandes e Victor Luise voltaram laureados de mais uma competição nacional. No último fim de semana, eles participaram da etapa de João Pessoa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo e conquistaram o topo do pódio. Paulo Matsunaga ainda garantiu uma prata.
No contrarrelógio, no sábado (27), Soares fez o tempo de 18:10 para subir ao topo do pódio da categoria MC1. Na MC2, na mesma prova, Luise venceu com o tempo de 16:58. Márcia Fernandes também saiu com a medalha dourada na WC5.
Mais do ciclismo
Em Paris, goiana fica no top 30 no cross country
No domingo (28), os goianos voltaram à pista para a prova de resistência. Victor Luise, que representa a Adfego, foi campeão da MC2 com tempo de 1:24:57. Na MC1, Carlos Alberto Soares, da Indaiatuba Cycling Team, foi ouro com 1:27:11. Na Tandem MB, Bruno Bonfim foi ouro com 1:35:19, prova na qual o goiano Paulo Matsunaga foi prata. Márcia Fernandes levou a melhor na WC5 com 1:35:52.
O Campeonato Brasileiro teve a presença de paraciclistas de 18 estados. Para Carlos Soares, o evento proporciona momentos muito importantes de interação entre os participantes, além de ser a principal referencial na preparação para os eventos internacionais.
“O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo não se resume apenas a uma competição de alto nível, mas sim a um ambiente único de interação e aprendizado entre os participantes. É aqui que encontramos a motivação e a preparação necessária para enfrentar os desafios nos eventos internacionais, representando com orgulho o nosso país. Eu estou saindo muito alegre com as duas vitorias e muito motivado para os Jogos Paralímpicos de Paris”, destacou o goiano.