É campeã! Com uma campanha invicta de cinco vitórias em cinco partidas, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro no XVI Campeonato Mundial de Basquete Master, em Mar Del Plata, na Argentina. Na categoria 35+ do naipe feminino, o Brasil derrotou o Chile na final, com a presença de goianos na comissão técnica e no elenco.
Mais do basquete
ABA é incluída no programa Torcida Premiada e ganha recursos para o Goiano
Davi Maia, André Santos, Pelogia e Santiago Santana são cestinhas do CGB 3×3
Os representantes goianos na Seleção Brasileira de basquete master 35+ feminino foram o treinador Santiago Santana e as atletas Fernanda Karollinne, que também atuou como coordenadora, e Daniela Benigno. Todos fizeram parte da campanha vitoriosa do Brasil.
“Acredito que não poderia ter sido melhor, um grupo muito bom de se trabalhar. Todas comprometidas com o objetivo de trazer o título para o Brasil, e conseguimos o feito de maneira brilhante, cinco jogos e cinco vitórias incontestáveis. As meninas foram fora de série”, declara Santiago Santana ao EG.
Na fase de grupos do Mundial em Mar Del Plata, o Brasil venceu El Salvador por 73×20, ganhou do Uruguai por 73×19 e superou a Argentina por 75×32. Na semifinal, aplicou um placar de 61×33 diante de Porto Rico e, na grande decisão, bateu o Chile por 76×30, liderando todos os quartos do jogo.
Santiago Santana já está de olho nas próximas competições, mas ressalta que, agora, o importante é comemorar. “A nível de Seleção Brasileira (jogaremos) apenas no ano que vem, no Pan-Americano que vai acontecer na cidade de Mérida, no México. Mas o momento agora é voltar para casa, curtir o título e se preparar para os próximos desafios a nível nacional. Estamos levando o troféu para Goiânia!”, finaliza.