Quase deu Goiás no pódio na Copa Brasil de Paraciclismo, disputada no último fim de semana em Leme, no interior de São Paulo. Paulo Matsunaga e Jhonatan Dias ficaram em quarto lugar na prova de Tandem no domingo (31), depois de um quinto lugar no sábado (30).
Mais do ciclismo
Raiza Goulão disputou Copa do Mundo de Mountain Bike
A competição teve ainda Renato de Jesus Lima, que foi 12º na prova de contrarrelógio Handbike MH4, com o tempo de 1:02:27.710.
A prova de Tandem no primeiro dia também teve a dupla Flávio César dos Santos e Flávio Barbosa em nono, com 44:56.930, e Carlindo Calixto e Wilismar de Souza em 11º, com 48:44.131, no sábado. No domingo, eles ficaram em oitavo e nono, respectivamente.
Responsável pelo Clube Fernandes de Ciclismo, Janildes Fernandes comemorou o desempenho da dupla Paulo e Jhonatan e espera um pódio na próxima temporada. Para isso, ela diz que buscará mais apoio.
“Foi um belo resultado. Eles nunca competiram. Foi a primeira prova a nível nacional, eles ficaram em quinto com um material muito inferior ao dos demais. Consideramos um pódio fácil para o próximo ano. A gente quer trabalhar para melhorar o material deles, pois estão com um material muito ruim, inferior aos demais. Estamos bem confiantes que poderemos estar no pódio no próximo ano”, afirmou.