Não foi em 2019 que veio o heptacampeonato do Goianos no Pequi Nations. Na final da edição deste ano, disputada neste sábado (26), no Clube da Assesgo, em Goiânia, os auriazuis perderam para o Grua (AM) por 26 a 24, num duelo muito equilibrado, e ficaram com o vice-campeonato. Os dois erros em chutes de conversão custaram caro ao time da casa.
O time de Goiás anotou quatro trys, com Hiury Linhares (2x), Victor Souza e Luiz Cláudio de Sousa, e converteu dois chutes, com Bruno Freire e Gabriel Caldeira.
Mais do Nations
Veja como ficou a tabela
Os amazonenses invadiram a área in-goal do Goianos também quatro vezes (Sérgio Cavalcante (2x), Dalton Amoedo e Fabio Sousa). A diferença foi Frank Wilker, que acertou três dos quatro chutes de conversão e consolidou a vantagem de dois pontos para os visitantes.
Se o Goianos perde a chance do hepta, o Grua conquista seu primeiro título. O time do Amazonas fez sua estreia no Pequi Nations e já leva a taça, dando o troco nos auriazuis, que saíram vitoriosos na fase de grupos. No torneio regional do Norte, a equipe verde-negra tem oito conquistas.
