O estado de Goiás conta com dois atletas no Time Brasil na disputa do IV Parapan Americano de Tiro com Arco, que está sendo realizado em Monterrey, no México. Andrey Muniz, na categoria Compound Men Open, e Hélcio Perilo, na categoria W1, estão na disputa por uma vaga nas Paralímpiadas de Tóquio.
Mais do Tiro com Arco:
Jane Karla brilha e conquista topo do pódio em competição online de Tiro com Arco
Fegotarco cancela 2ª etapa da Copa Goiás
Andrey Muniz está há um passo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O atleta disputa na categoria Compound Men Open e está na semifinal.
Na categoria de Andrey são duas vagas para Tóquio, sendo uma para cada país. Além do arqueiro goiano, temos mais três atletas na disputa. Os mexicanos: Omar Echeverria e Gerardo Rodriguez; e o colombiano Cristian David Alvaran.
Nesta sexta (26), Andrey Muniz enfrentará o mexicano Gerardo Rodriguez. Em caso de vitória, além da presença na final, o arqueiro garante vaga em Tóquio. Em caso de derrota, Andrey precisará torcer por uma derrota do colombiano e vencê-lo na disputa da medalha de bronze.
Andrey Muniz subiu ao pódio ao lado de Anne Pacheco Xavier na categoria Equipe Mista Tiro Composto. A dupla brasileira conquistou a medalha de prata ao ser superada pelos mexicanos: Lia Sanchez e Omar Echeverria, e terminar a frente da dupla chilena: Mariana Zuñiga Varela e Javier Basualto Bravo.
O outro arqueiro goiano, Hélcio Perilo também está há um passo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na categoria W1 temos três paratletas brigando por uma vaga olímpica. Hélcio levou a melhor na “fase classificatória” e com isso garantiu vaga na final e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre: Esdras Rocha, do Brasil, e Jaime Macias, do México.
Confira algumas fotos do IV Parapan Americano de Tiro com Arco, disputado em Monterrey, no México.