Os goianos Renato Naves e Giuliano Santana conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata com a seleção brasileira no Open Sul-Americano de Judô Funcional de Veteranos. A competição começou no dia 28 de novembro e teve a final neste domingo (6).
Naves competiu pelo Brasil B na classe M3, acima de 73 kg. A equipe do atleta de Itapuranga bateu o Brasil A na decisão e ficou com o ouro. Por sua vez, Giuliano se apresentou na classe M4, categoria acima de 73 kg. Sua equipe acabou derrotada pelo Brasil A.
Mais das lutas
Jiu-Jitsu realizou evento com mais de 500 atletas em Goiânia
Confira o desempenho de Goiás no Nacional de Judô Funcional
Ao Esporte Goiano, o sensei Giuliano Santana afirmou que a alegria por ter sido convocado para a seleção foi maior que qualquer resultado. “O mais importante é representar o estado de Goiás e o Brasil, independente de resultado. A gente gosta de competir. Foi fundamental e uma satisfação poder representar o estado. Nas nossas categorias, o Brasil foi ouro e prata. Isso é o mais importante”, destaca.
Foi a terceira competição realizada nesses moldes em 2020, com participação virtual. Além do Sul-Americano, houve um Open e também o Nacional de Judô Funcional. “Parece que está dando liga. Muitos veteranos que estavam afastados estão conseguindo voltar”, comentou Santana.