O principal torneio de handebol do país começa nesta quarta-feira, 2. Anápolis recebe entre quarta e domingo, 6, a Liga Nacional da modalidade – Conferência Centro-Oeste. Ao todo, 16 equipes dos três estados da região mais o Distrito Federal participam da competição no masculino e no feminino.
Goiás terá cinco representantes. No feminino, Força Atlética / Estácio de Sá / Governo de Goiás e CFC / Trindade / Governo de Goiás / Ascah. O masculino tem AERV Rio Verde, APCE e Trindade / Governo de Goiás / Handesfa na disputa.
Formato
A Conferência Centro-Oeste é uma novidade da Liga Nacional deste ano. Em 2016, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) criou o formato regionalizado. De início,havia as conferências Sudeste, Norte e Nordeste, mas o Centro-Oeste ficou de fora na primeira edição.
Na primeira fase, as oito equipes masculinas e as oito femininas são divididas em dois grupos de quatro em cada categoria. Os dois melhores times em cada chave avançam para as semifinais.
Os dois melhores times do masculino e do feminino na região Centro-Oeste se qualificam para a competição nacional, que será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro.
-Vamos lutar para conseguir uma das vagas. Se possível, o primeiro lugar para disputar a segunda etapa em um grupo menos difícil. Respeitamos todas as equipes e sabemos que elas vêm com o mesmo objetivo do nosso. Estamos bem preparados, apenas sofremos com a falta de jogos que permite um melhor ritmo, mas vamos superar isso com muita força de vontade e foco no alvo final – explica o técnico da Força Atlética, Jorge Castilho.
Clique aqui e confira a tabela completa