Os times goianos começaram a disputa do basquete nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com apenas uma vitória em quatro jogos. O triunfo veio no masculino, com a UniEvangélica, que bateu a UniNassau-PB, por 57 a 51, na segunda-feira (16).
O time de Anápolis joga a 3ª divisão masculina e, na terça-feira (17), foi derrotado pela UniNassau-MA pelo placar de 95 a 59. A campanha rende o segundo lugar à entidade até aqui.
Mais do basquete
Divulgada tabela do Campeonato Goiano adulto
Já no feminino, na 1ª divisão, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) perdeu seus dois compromissos. Na estreia, o algoz foi a Unoesc-SC, por 64 a 54. Já na terça-feira, a UniNassau-PE bateu as goianas por 80 a 33. No grupo B, a UEG é última colocada e tem chances muito remotas de avançar nos JUBs.
As duas equipes fecham a participação na primeira fase nesta quarta-feira (18). A UEG pega a Unifor-CE, enquanto a UniEvangélica encara a UFMT-MT.
Os JUBs em 2023 ocorrem na cidade de Joinville. Na quinta-feira (19) ocorrerão as semifinais, com as decisões previstas para sexta-feira (20) e sábado (21).