Com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a contagem para as Paralimpíadas de 2020 oficialmente começou. Os representantes goianos do Brasil já iniciaram a viagem para frequentar a competição, que acontece entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.
Mais dos goianos em Tóquio
Carlos Alberto comemora chance no ciclismo paralímpico
Vanilton Filho cita inspirações no caminho rumo ao Japão
Nas Olimpíadas, o estado de Goiás possuía dois atletas goianos: Leonardo Dutra, no handebol masculino, e Laís Nunes, no wrestling feminino. Nas Paralimpíadas, esse número é consideravelmente maior. No total, 12 atletas vão integrar a comitiva do Time Brasil na busca por medalhas na capital japonesa.
Os atletas goianos em Tóquio serão os seguintes: Rodrigo Parreira (atletismo); Ercileide Laurinda (bocha); Carlos Alberto Soares (ciclismo); Ruiter Gonçalves e Vanilton Filho (natação); Lethicia Lacerda e Millena Franca (tênis de mesa); Hélcio Perillo e Jane Karla Gogel (tiro com arco); Ádria Silva, Jani Freitas e Nurya Silva (vôlei sentado). Além disso, o treinador Henrique Junqueira, do tiro com arco, e o médico Marcelo Machado Arantes também são goianos.