5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Mais Esportes Aquáticos Goianos tiveram bom desempenho na 2ª Copa Brasil Virtual de Natação

Goianos tiveram bom desempenho na 2ª Copa Brasil Virtual de Natação

Cinco equipes goianas participaram da 2ª Copa Brasil Virtual de Natação, promovida pelo treinador Alexandre Pussieldi. Realizada no sábado (29), a competição teve bom desempenho das representantes do Estado de Goiás, com dois atletas entre os melhores nas disputas individuais, além do terceiro lugar entre as equipes para a Gama Perfomance/Sesi. Foram 29 clubes, com um total de 423 atletas, do Mirim 1 ao Sênior.

 

Mais do esporte em Goiás:
-> Goiano foi convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas
-> Em parceria com AEGB, Vila Nova retorna ao basquete

Promovida pelo treinador Alex Pussieldi, a a competição teve o “Desafio da Hora”, com os atletas participando de uma prova aeróbica, diferente e integradora onde toda a equipe pudesse nadar a maior metragem possível.

Destaque na primeira edição do evento, com três medalhas, Gabriel Melo Almeida, da Gama/Sesi Clube, voltou a brilhar. Foi o segundo melhor no Petiz 1. Entre as mulheres da categoria juvenil 1, Natália Paiva Curi (ML Natação) foi a segunda melhor. Taufic Fleury (ML Natação) ficou na quarta posição no masculino infantil 2. 

Confira a classificação individual por categoria!

Desempenho por equipes

Foto: Divulgação

Levando em conta as categorias Mirim e Petiz, a Gama Performance/Sesi Clube teve o terceiro melhor desempenho. A equipe goianiense teve média de 3.887,50. Apenas Círculo Militar/SP (4.050) e Projeto Acqua/ES (4.025) tiveram médias superiores.

Do infantil ao sênior, a Aquática Amazonas (4.900) teve a melhor média geral. Entre os goianos, a Swimmers/Sesi Campinas (4.285) acabou na 5ª posição, seguida por ML Natação (4.222,72). A Gama teve o 9º desempenho nesta classificação, com 3.962,50. Com 3.008,33, Sesi Itumbiara garantiu o 23º lugar, seguido pela Apan Itumbiara (2.797,91).

Na classificação geral por equipes com até 15 atletas (também por média), a Swimmers (com 10 competidores) foi a melhor goiana, terminando em terceiro lugar, com média de 4.285,00. A ML Natação, com 11 participantes, ficou na quarta colocação, com média 4.222. Com pontuação média de 3.925, a Gama (quatro nadadores) concluiu em sexto lugar. Sesi Itumbiara (12 participantes) e Apan Itumbiara (seis atletas) também participaram. Com 4.900, a Aquática Amazonas foi a melhor no quesito.

Clique aqui e confira a classificação geral, de médias, por equipes!

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio