O rugby do Centro-Oeste viverá um dos seus maiores momentos neste sábado, 17. Pela primeira vez, os times da região poderão atuar em um estádio de Copa do Mundo. A grande final da Taça Cerrado entre Goianos Rugby Clube e Rugby Sem Fronteiras (DF) vai ser jogada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h. A equipe de Sobradinho (DF) é a atual campeã.
Além da decisão, a arena vai receber o duelo que vale o terceiro lugar, entre Palmas e UnB, às 14h. O amante de rugby que deseja acompanhar a rodada de final do torneio deve levar 1 kg de alimento não perecível para adquirir o bilhete.
Campanhas

Entre os finalistas, o Goianos foi quem fez a melhor campanha. A equipe de Goiás estreou com uma estrondosa goleada de 72 x 0 contra a UnB, jogando em Goiânia. Em seguida, a equipe goiana visitou o Palmas e venceu por 32 x 12 no Tocantins. Na última rodada da fase classificatória, Goianos e Sem Fronteiras realizaram uma prévia da decisão. O time de Goiânia fez valer o mando de campo e passou pelos brasilienses por 35 x 10.
O Sem Fronteiras perdeu apenas para o Goianos. Nos outros dois jogos, os brasilienses mostraram porquê são os atuais campeões da Taça Cerrado. Na estreia, em Brasília, vitória por 79 x 10 contra o Palmas. A vítima da segunda rodada foi o conterrâneo time da UnB. O Sem Fronteiras fez 25 x 7 diante dos universitários.