5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Atlético Goianos avançam em conversas para criação de Liga

Goianos avançam em conversas para criação de Liga

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova avançaram nas conversas com os clubes que já compõem a Liga Brasileira de Futebol (Libra). Depois de críticas dos goianos e de outras equipes que integram o Forte Futebol, as duas partes voltaram a dialogar nesta segunda-feira (16) e saíram otimistas.


A reunião durou três horas e teve a participação de dirigentes de 25 agremiações das Séries A e B do Brasileirão. A discussão sobre a divisão de cotas permanece, mas agora há disposição de chegar a um meio-termo.

Mais do futebol goiano
Dragão tem novo técnico
Anápolis vence na Série D

- Anúncio -

A Libra propõe que 40% da receita seja dividida igualitariamente, 30% proporcionais ao resultado e esportivo e 30% equivalentes à audiência. O grupo que inclui os goianos, todavia, quer 50% da divisão igual, 25% relativos à performance e 25% para audiência.

Os dois lados, porém, já sinalizaram para a possibilidade de um acordo com divisão de 45% de forma igualitária, 25% referente a resultado esportivo (posição na tabela de classificação) e 30% de acordo com audiência.

Ainda é necessário definir os critérios para a divisão de rendimentos da audiência. critérios que vão definir a formação desses últimos 30% é que ainda precisam ser mais debatidos, afirmaram presidentes dos clubes que participaram da reunião desta segunda-feira no Rio de Janeiro.

Uma comissão deve ser criada para discutir os termos e aparar as arestas. Até aqui, a Libra tem nove assinaturas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio