O goiano Lucca Souza integrou a seleção brasileira de High Diving durante um training camp em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os atletas ficaram em território americano entre 26 de fevereiro e o último sábado (2).
O goiano é campeão brasileiro e vice-campeão Panamericano. Lucca é atleta do Projeto Salta Brasil/Sesi Goiás e, agora, está inaugurando seus saltos em 27 metros de altura.
Mais dos esportes aquáticos
Veja os resultados do Torneio Bruno Bonfim
Além do atleta de Goiás, a seleção tem Rafael Borges, que disputou o Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, Gabriel Perdigão e Miguel Cardoso.
“Acreditamos muito no potencial destes quatro atletas, que podem ter um grande futuro nos saltos ornamentais. Foi uma grande oportunidade para eles se desenvolverem tecnicamente, tendo a chance ainda de treinarem ao lado de outros excelentes atletas”, diz o treinador Ricardo Moreira.
Lucca, ao lado dos demais integrantes da seleção, terá uma série de compromissos ao longo da temporada de 2024, sendo os principais deles a Copa do Mundo de high diving, em Brasília, no mês de outubro, e o Mundial Júnior de saltos ornamentais, no Rio de Janeiro, no mês de novembro.
A nível nacional, o goiano disputará, em maio, o Troféu Brasil, em Brasília, e a Taça Brasil, em São Paulo, no mês de outubro.