5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioMais EsportesOutrosGoiano mais experiente no Pan, Renato Portela busca seu melhor resultado na...

Goiano mais experiente no Pan, Renato Portela busca seu melhor resultado na competição

Entre os seis goianos que estão na disputa do Pan-Americano 2019, um se destaca pela experiência. Renato Portela, de 56 anos, chega em Lima, no Peru, com a moral em alta para buscar seu melhor resultado na competição.

Vindo de um bronze no pré-Pan, em junho, o atleta do tiro esportivo foi 21º no Rio de Janeiro, em 2007, e 23º em Toronto, em 2015. Na bagagem, ainda carrega participação nas Olimpíadas de 2016 e o prêmio Brasil Olímpico na modalidade, dado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em 2006.

(Foto: CBTE)

“Eu já tenho resultados bons aqui no Brasil e que podiam me garantir uma boa colocação, mas não tenho muita expectativa assim. Não é como se eu fizesse previsões. Se eu conseguir fazer minhas mais altas pontuações, posso pegar um resultado muito bom”, afirmou Renato Portela ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

Para a disputa no Peru, Renato, que alcançou vaga através de participação no Campeonato das Américas, intensificou seus treinamentos. Não sendo um atleta profissional e tendo de conciliar o tiro esportivo com o trabalho, o goiano afirma que isso dificulta a competição com os favoritos Chile e Argentina.

“É lógico que não podemos almejar muito, pois as condições são bem diferentes. Aqui, no Brasil, lutamos bastante e não somos profissionais, também temos de trabalhar para sustentar o tiro. Não podemos ficar exclusivos para o tiro, que seria o necessário”, frisou.

O Pan-Americano de Lima começou na última sexta (26) e vai até o próximo dia 11. A modalidade skeet, que Renato, natural de Luziânia, irá competir, será realizada nos dias 2 e 3.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P