5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiano Gabriel Almeida é bicampeão no Brasileiro Infantil de Natação e leva...

Goiano Gabriel Almeida é bicampeão no Brasileiro Infantil de Natação e leva Troféu Eficiência

A natação goiana obteve um grande resultado na última semana, em Recife. O atleta Gabriel Almeida, da Swimmers/Sesi Goiás, foi bicampeão brasileiro na prova dos 200 metros borboleta, levou o Troféu Eficiência e outros dois pódios.


Além do ouro, Almeida trouxe para casa medalhas de prata, nas provas dos 400 metros livre e 800 metros livre, e uma de bronze nos 1500 m livre. A somatória dos resultados o fez ser escolhido como o mais eficiente da categoria. O atleta é o único do estado que mantém títulos nacionais. Nesta temporada, ele também já havia levado o ouro no Brasileiro de Inverno.

Mais da natação
Veja os resultados de Goiás no Festival Centro-Oeste

- Anúncio -

Ao EG, o garoto revelou o sentimento pelo grande temporada que desempenha e ressaltou o papel dos treinadores e da família no processo de evolução na modalidade.

“É muito gratificante, por ver que o trabalho vem dando certo. Para mim, o crucial para um rendimento tão alto este ano foi confiar no processo, muito mais do que acreditei no ano passado, confiar no Pedro (Durães) e na Najla (Uchoa) e na minha família”, afirmou.

Para a atual temporada, Gabriel Almeida ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Goiano de Verão, no próximo fim de semana. Depois, os olhares já estarão em 2024, quando o atleta pretende conquistar feitos ainda maiores.

“Quero melhorar meus tempos e talvez participar da seletiva olímpica nas provas que eu nado. Vou focar nos 200 m borboleta, 800 m livre, 400 m livre, 1500 m livre e 400 m medley”, frisou.

Disputado em Recife, o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão teve a equipe Americana como campeã, com oito ouros, quatro pratas e três bronzes. O Sesi-SP foi segundo no quadro, com sete ouros, 13 pratas e 11 bronzes.

O melhor clube goiano foi a Swimmers/Sesi, com um ouro, duas pratas e um bronze, em 14º lugar no geral. Outra equipe goiana a conquistar medalha foi o Clube de Engenharia, com um bronze.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P