O goiano Osmary de Souza, de 30 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Jiu-Jitsu, na disputa Campeonato Mundial Paradesportivo. Atleta paralímpico de Itumbiara, Osmary é um dos nomes mais fortes do Brasil no torneio, que está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos.
O itumbiarense ficou no ponto mais alto do pódio nas categorias Peso e Absoluto. Ele também é favorito na categoria em que lutará com pessoas sem deficiência.
Saiba mais sobre luta
Osmary ficou paraplégico há cerca de dois anos e meio, após sofrer um acidente de carro. Desde então, vem se dedicando a este esporte. Na carreira, ele tem vários títulos. O goiano foi campeão mundial em 2015 e campeão brasileiro no ano passado. Osmary é o primeiro cadeirante do Estado de Goiás a participar de um campeonato desportivo fora do Brasil.
“Estou muito feliz em poder representar minha cidade em Abu Dhabi e por conquistar essas medalhas. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui,” disse o atleta em entrevista ao site Folha de Notícias, de Itumbiara.
“Osmary é muito determinado, dedicado nos treinos e busca sempre evoluir. Merece todas essas conquistas. É nosso orgulho na Crescer e sempre terá o nosso apoio,” destaca a presidente do Centro de Equoterapia, Nelcy Palhares Ribeiro de Gois, no município do Sul goiano.
*-Com informações da Folha de Notícias de Itumbiara