O goiano Peterson Castro foi convocado para defender o Brasil em duas competições internacionais no handebol. O sonho de jogar com a amarelinha, no entanto, ainda depende de patrocínio.
Por ora, o atleta ainda não conseguiu viabilizar a verba para atuar na Copa América e no Mundial de Handebol, ambos na categoria master.
Mais do esporte em Goiás
Goianos são convocadas para a seleção de vôlei sentado
A primeira competição é a Copa América, que será realizada no Chile, em abril. Castro precisa de, pelo menos, R$ 4 mil para viabilizar a ida ao torneio. O valor cobre passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação.
Depois, ele ainda tem uma convocação garantida para o Mundial, que será sediado na Croácia. Ainda não há data, uma vez que as autoridades aguardam uma melhora no cenário epidemiológico da covid-19.
“Este ano, também terei três competições nacionais e todas dependem de patrocínio para que eu possa jogar”, disse ao EG.
Castro joga handebol desde os 10 anos de idade. Com 44, ele mantém a forma e é destaque em torneios nacionais. “Já rodei muito o Brasil através do esporte. Ano passado participei do Campeonato Brasileiro Master, em São Paulo, e fui convocado para a seleção brasileira da categoria”, conta.
Os interessados em ajudar podem acioná-lo pelo telefone (62) 996075193 ou pelo perfil do Instagram @peterson.de.castro.