Os atuais campeões estão nas semifinais do Campeonato Goiano de 2019. O Goiânia/Aprovida sofreu, mas derrotou a lanterna URB por 65 a 60 na manhã deste domingo (1), no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis, e garantiram a última vaga no mata-mata.
Além do triunfo alvinegro, a manhã também teve mais um atropelamento do Basquete Anapolino. Os auriazuis fizeram 108 a 55 no Goiás, que encerra precocemente sua participação no Estadual deste ano.
Mais do basquete
No duelo de sábado, Sigma venceu a primeira
Confira a classificação do Estadual
Sufoco inesperado
Quem esperava um Goiânia dominante, se surpreendeu com o excelente início da URB. Os lanternas do campeonato, com elenco enxuto, foram precisos nos arremessos e fortes no garrafão com a presença do pivô Ivan. Os rio-verdenses contaram também com uma grande ineficiência dos atuais campeões nos chutes e falhas de comunicação na transição defensiva para abrir até 12 pontos numa partida que começou tensa.
No segundo tempo, a superioridade física alvinegra começou a aparecer. Com pouco mais de três minutos, o Galo virou a partida e começou a abrir vantagem. Os momentos de instabilidade, porém, persistiam. Mesmo já cansada, a URB ainda conseguiu se manter colada no marcador e brigou até o fim do jogo. A luta, porém, não evitou o sétimo revés no Estadual, desta vez por 65 a 60.
Mais um passeio
Muito superior fisicamente, o Basquete Anapolino não tomou conhecimento do Goiás, que antes da rodada ainda poderia avançar. Os donos da casa passaram pelo Verdão por 108 a 55, no seu terceiro jogo em seis com contagem centenária. O grande destaque foi o ala Cesomar, incansável na transição defesa-ataque.
Os esmeraldinos ainda tentaram bravamente resistir ao domínio, mas a diferença entre as equipes era grande. Pablo atuou bem e conduziu boas campanhas para os alviverdes. Porém, a forte defesa anapolina, que novamente forçou inúmeros turnovers, dilatou muito o placar mais uma vez.
Veja os resultados deste domingo
– URB Rio Verde 60 x 65 Goiânia/Aprovida
– Goiás 55 x 108 Basquete Anapolino