Goiânia sedia, entre sábado (18) e quarta-feira (22), a Tacinha, maior competição entre jovens e crianças de territórios de periferia do Brasil. A competição é organizada em parceria da Federação Goiana de Futebol Sete e Cufa Goiás.
São três categorias no torneio: sub-11, sub-13 e sub-15. Os times são mistos, portanto, meninos e meninas podem jogar juntos em todas as categorias.
Mais do futebol goiano
Gonzalo confia em classificação contra o Vila
As partidas serão realizadas na Arena Tacinha, que foi montada no Residencial Sonho Dourado. O sorteio dos grupos foi realizado no último sábado (11). A organização prevê 186 jogos durante a competição.
Clique e veja a tabela completa
A delegação de Teresina de Goiás, no nordeste do estado, deixou a cidade na noite desta quinta-feira (16) e roda 600 km para representar os quilombolas. Líder da comunidade, Ismailson comemora. “Estamos firmes aqui com nossa garotada que vai representar nossa cultura. Essa é a oportunidade que eles precisavam, e graças à Cufa, eles terão”, disse.
Para o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, a competição é inovadora. “A Tacinha chega para gerar oportunidades para as crianças e jovens de Goiás que não têm a chance de disputar grandes competições. Nós sabemos da importância que o esporte tem nas comunidades e periferias no campo da prevenção, pois ao praticar alguma atividade, além da escola, significa qualidade de vida e oportunidade de socialização”, destaca Breno.