Goiânia Rednecks fará seletiva para equipe de Flag Football Feminino

Foto: Divulgação
Anúncios

O Goiânia Rednecks irá promover no próximo sábado (08), uma seletiva, às 09 horas da manhã, para a sua equipe de Flag Football Feminino.

De acordo com Ranubia Oliveira, responsável pela equipe de Flag Feminino do Rednecks, o time foi fundado em 2017, mas ficou sem atividade no período de janeiro a setembro de 2019.

Mais do Futebol Americano:
Rednecks voltam ao cenário nacional para reconquistar espaço
Saints esperam guinada nesta temporada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao EG, Ranubia falou a respeito dos torneios que a equipe de Flag Feminino do Rednecks pretende disputar em 2020.

“Em 2020, nós pretendemos participar da Copa do Brasil, no mês de maio, esta que é a principal competição de Flag no país. Também, temos prevista a participação no Campeonato Interestadual com a participação de equipes do Distrito Federal e de Minas Gerais, em data a ser definida. Além do Beach Flag, a ser realizado em locais e datas a serem definidos”, afirmou.

A seletiva vai acontecer no próximo sábado, na Praça de Esporte do Setor Pedro Ludovico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e qualquer mulher pode participar, independente de idade ou altura.

As interessadas só precisam ir com roupas esportivas, tênis e portar o documento de identidade.

Flag Futebol Americano

O Flag Futebol Americano é uma modalidade na qual as regras básicas do jogo são semelhantes às do jogo principal, mas, em vez de atacar os jogadores no chão, a equipe defensiva deve remover uma bandeira (flag) do portador da bola para finalizar um down, e o contato não é permitido entre jogadores; e o objetivo é: avançar com a bola no território adversário e chegar até a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE