5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Quadra Basquete Ambicioso, Goiânia mira títulos no basquete e vaga na Liga Ouro

Ambicioso, Goiânia mira títulos no basquete e vaga na Liga Ouro

O Goiânia Pag. Expresso é o mais novo time do basquete goiano. A equipe foi uma das novidades da Copa Goiânia de 2018. Embora dispute agora sua primeira competição oficial, o time alvinegro já tem grandes ambições.

O responsável pelo basquete do Galo Carijó é o treinador Thiago Delfino, que comandou o Jaó/Universo em várias campanhas vitoriosas no cenário local. No final do ano passado, ele deixou o programa da universidade para tocar seu próprio projeto, que engloba todas as categorias, começando do sub-11 e indo até o adulto.

De acordo com Delfino, apesar de fazer sua estreia no basquete este ano, o Goiânia Pag. Expresso já existia. O projeto é oriundo do antigo Goiânia Vulcano, que foi formada por dissidentes da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) e competiu há cerca de quatro anos. A existência do antecessor foi aproveitada para captar recursos oferecidos pelo governo estadual.

- Anúncio -

– Eu trabalhei na AEGB e na época houve uma briga das diretorias da Vulcano e da Associação. Regi o time da Vulcano durante alguns anos. No ano passado, saí da Universo para montar a minha própria escolinha. A associação já estava aberta, porque hoje você precisa de mais de dois anos para captar recurso do Pró Esporte e de outros projetos. Por isso, eu acabei aproveitando. Depois vieram algumas parcerias e patrocínios para que a gente dê andamento – disse ao Esporte Goiano.

A representação do Goiânia Esporte Clube também não é por acaso. O time não pertence ao Galo, mas parte da diretoria do Pag. Expresso integra também o Conselho do clube alvinegro e, portanto, manteve o nome do Galo aliado à nova agremiação de basquete.

Adulto e base

Nos primeiros meses, o Goiânia Pag. Expresso já levantou uma taça. Há poucas semanas, o time alvinegro foi campeão da Copa Centro-Sul Goiano, disputada em Piracanjuba. Na Copa Goiânia, a equipe também vai muito bem. São três triunfos em três partidas até aqui, credenciando o Galo, que conta com nomes conhecidos como Francisco Maia, Sadelson, Ricardo Cardoso e Felippe Augusto, como um dos candidatos ao título.

Começar forte pela base também está no projeto do Galo. (Foto: Cortesia/Thiago Delfino)

Mas não é só no adulto que o projeto está vingando. Delfino também já conta com 29 atletas treinando nas escolinhas, divididas em dois núcleos, sendo um na Igreja Maranata, ao lado da Praça do Ratinho, e outro no clube Assesgo, no Setor Negrão de Lima.

Apesar de ter 29 alunos em treinamento, nem todas as categorias estão completas. A expectativa de Thiago Delfino é que em até seis meses toda a base do Goiânia Pag. Expresso esteja completa.

Ambições

No cenário local, o Goiânia Pag. Expresso já se colocou como uma força, mas pretende expandir-se para o âmbito nacional. No planejamento alvinegro está, conforme Thiago Delfino, se inscrever na Liga Ouro já neste ano, para atuar na temporada 2018-19.

Veja como está o desempenho alvinegro na Copa Goiânia

Para jogar a segunda divisão do basquete nacional, as equipes precisam apresentar garantias financeiras à liga. O Goiânia Pag. Expresso, pensando nisso, busca mais parceiros para viabilizar a entrada no torneio. “Temos uma parceria fechada e reuniões marcadas com mais algumas empresas”, revela Delfino.

Enquanto a Liga Ouro não chega, o foco é “tudo que envolver basquete em Goiânia”, segundo o técnico da equipe.

Confira abaixo os jogadores que fazem parte do elenco do Goiânia Pag. Expresso

Marcos Henrique
Felippe Augusto Andrade
Arnaldo filho
Wanderson Oliveira
Arnaldo Oliveria
Danilo Santos
Francisco Maia
Sadelson de Lorena
José Augusto
Laércio Peixoto
Jonathan Macedo
Reiner Villela
André Barbosa
Ricardo Cardoso
Pedro Henrique
Mateus Camilo

Técnico: Thiago Delfino
Diretor de marketing: Patrick de Noronha

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Dragão conhece adversário das oitavas da Sul-Americana nesta sexta-feira (27); veja os potes

O Atlético-GO conhece nesta sexta-feira (27) o adversário da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O sorteio está agendado para...

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...
Anúncio