Ao entardecer de sábado (03), o Goiânia conheceu a primeira vitória na Série D de 2025, na 3ª rodada da fase classificatória. No Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, os goianienses derrotaram o Porto Velho-RO por 2×0, com gols de Jeremias, em menos de cinco minutos jogados, e Jhonatan. Dessa forma, os goianos ainda passaram a lanterna do grupo E para o adversário rondoniense.
Mais do Galo Carijó:
Entenda como o alvinegro goianiense chegava para o confronto em casa;
Treinador do Goiânia enxerga mobilização do elenco por reação na Série D
Logo nos primeiros três minutos, os mandantes cobraram um arremesso lateral dentro da grande área. Todavia, a defesa visitante deu bobeira, e a bola sobrou com Jeremias, que bateu forte no canto direito do goleiro, abrindo o marcador. Posteriormente, aos 33 da etapa final, Jhonatan recebeu um passe na intermediária, girou feito um pivô e acertou o mesmo canto para fechar a conta.

Sendo assim, o Galo Carijó conquistou os primeiros três pontos no campeonato, e agora, se encontra na 5ª colocação do grupo E. Na 4ª rodada, o alvinegro mede forças com o conterrâneo Goianésia no sábado (10). A bola vai rolar às 16h, no mesmo Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, localizado na capital estadual.
Por outro lado, a Locomotiva segue sem triunfar na competição, e portanto, assumiu a lanterna (8º lugar) do mesmo grupo. Zerada na pontuação, a equipe de Rondônia volta aos gramados na mesma data, para encarar a Aparecidense. Essa partida começa às 17h, no Aluízio Ferreira, que fica em Porto Velho.