A manhã de segunda-feira (12) promete ser agitada na capital goiana. Goiânia e Atlético-GO, a partir das 10h, se enfrentam no clássico mais antigo da cidade, no estádio Olímpico, palco de duelos históricos entre os rivais.
Mais que reviver a rivalidade, o confronto também vale posição na tabela do Goianão. O Dragão está em quarto, com 13 pontos, e joga para se manter à frente do Galo Carijó, quinto, com 11, e ainda passar o Goiatuba, que tem 15 e está em terceiro.
Mais do futebol goiano
Confira a classificação do estadual
Goiatuba e Anápolis empatam no Sul do estado
O técnico Glauber Ramos tem os retornos do volante Daniel Di Pauli e do atacante Sávio, que cumpriram suspensão na derrota alvinegra para o Anápolis e ficam novamente disponíveis. O goleiro Léo Medeiros, que pertence ao Dragão e está emprestado ao Goiânia, foi liberado e poderá atuar.
No lado rubro-negro do dérbi, o técnico Jair Ventura não lida com desfalques e pode escalar força máxima no clássico. O colombiano Yeferson Rodallega e Danielzinho foram regularizados e são opções. O treinador fez mexidas no duelo com o Crac para evitar desgastes e pode fazer alterações de acordo com a situação física dos atletas.