5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolGoiâniaContra Novorizontino, Goiânia abre duelo que promete equilíbrio

Contra Novorizontino, Goiânia abre duelo que promete equilíbrio

Os clubes com terceira e quinta melhor campanha da Série D, entre os 16 que restaram nas oitavas, se enfrentam no duelo que promete ser um dos mais equilibrados. O primeiro ato da batalha será neste sábado (19), às 16h, no Olímpico, onde o Goiânia recebe o Novorizontino.


O Galo somou 32 pontos nos 16 jogos que fez até aqui no campeonato, ficando atrás apenas de Brasiliense, Altos e do próprio Tigre do interior paulista. O Alvinegro tem o mesmo número de pontos da Aparecidense, mas perde nos critérios de desempate.

Mais do futebol goiano
Novorizontino chegou a Goiás com força máxima
Veja os melhores momentos da classificação do Galo contra o Atlético-BA

- Anúncio -

As campanhas de goianos e paulistas são muito parecidas. O Goiânia tem nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Novorizontino também só perdeu duas vezes, ambas fora de casa, e venceu em 10 jogos. O ataque alvinegro é mais potente, com 26 gols marcados contra 20 do Tigre. A defesa do clube de Novo Horizonte, todavia, levou apenas oito gols, enquanto o time comandado por Edson Júnior foi vazado 15 vezes.

Escalações

O técnico Edson Júnior tem dois desfalques por suspensão. Diego Fumaça e Kaio Wilker levaram o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-BA e ficam de fora do duelo deste sábado. Eles devem ceder vagas a Miguel e Américo. Todo o restante do plantel alvinegro fica à disposição.

No Novorizontino, o técnico William Sander deve repetir a escalação que bateu o Cascavel por 3 a 0 no último fim de semana. O Tigre veio a Goiânia sem desfalques por lesão ou suspensão e conta com o brilho do atacante Guilherme Queiroz, que marcou dois no jogo passado e tem seis gols na competição.

Ficha técnica:
Goiânia x Novorizontino
Jogo de ida das oitavas de final da Série D
Data: 19 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Danillo Ribeiro; Anthony, Miguel e Willian Saroa; Du Gaia, Alisson Taddei e Américo.
Técnico: Edson Júnior.
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba, Léo Baiano e Pereira; Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho.
Técnico: William Sander.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P