Autódromo de Goiânia recebe 2ª etapa do Goiás Superbike e Brasileiro de Motovelocidade

Foto: Divulgação
Anúncios

Goiânia será a capital do motociclismo brasileiro neste final de semana. No sábado (6) e no domingo (7), a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada na cidade, juntamente com a 2ª etapa do Goiás Superbike. Segundo a Federação de Motociclismo de Goiás (FMG), a união dos eventos deve atingir um novo recorde de inscrições. Até o início da semana, mais de 120 pilotos já haviam confirmado participação.

O presidente da FMG, Roberto Boettcher, estima que quase 200 pilotos participem da etapa. “Estamos esperando pilotos de todo o país. Por causa da logística, muitos deixam para fazer a inscrição ao chegar na capital. Podem ter certeza: a pista do Autódromo de Goiânia vai encher”, garantiu.

A organização também espera um autódromo lotado nas arquibancadas. “Estamos distribuindo milhares de cortesias para os torcedores. Mas devem ficar atentos, pois elas ficam disponíveis para retirada só até a véspera da corrida”, comentou Boettcher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi a 1ª etapa do Goiás Superbike

Os interessados podem resgatar os bilhetes gratuitos nas concessionárias parceiras da categoria (Moto Aires, Saga BMW Motorrad, Saga Triumph e Belcar Motos Yamaha) ou na sede da FMG (Rua C-267, Qd.613 Lt.17, sala 01S, Setor Nova Suíça). No dia do evento, a venda ocorre na bilheteria do autódromo, pelos valores de R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (box).

Novidade nas 300cc do Goiás Superbike

Uma alteração no regulamento vai oferecer a alguns pilotos uma experiência diferente. Pela nova regra, os profissionais da 300cc Master e Supersport 300cc vão para a pista com pneus diferentes. Eles podem reduzir em até três segundos o tempo da volta no circuito goiano.

Atual líder da 300cc Master, o veterano Josué Ferreira, o Buchecha, celebrou a mudança. Os pneus, que eram Diablo Rosso 2RY, agora vão para o Supercorsa, ambos da Pirelli. “Esse novo modelo é mais caro, mas tem o diferencial de ser desenhado para competição. Na prática, significa que a motocicleta vai se tornar mais rápida e ao mesmo tempo mais segura, especialmente nas curvas, pela maior aderência”, avalia.

Confira a programação do domingo (7)

10h30: Sport 300cc, 300cc Light, 300cc Master
11h: SBK Light
11h30: Super Sport 600cc
12h: SBK Pro e  SBK Master
13h10: Super Sport 500cc
13h40: SBK Escola
14h: Sport 150cc e 150cc Master

Comentários

comentários

PUBLICIDADE