O Goianésia venceu de virada o Morrinhos nesta quarta-feira (18), pela terceira rodada do Goianão, em duelo realizado no estádio Valdeir José de Oliveira. A partida teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado, ambos os times tiveram dificuldades, mas na etapa final o panorama mudou, o Morrinhos saiu na frente do placar, mas sofreu a virada em praticamente cinco minutos do Azulão. Danilo marcou para o Morrinhos; Elicley e Marcão anotaram para o Goianésia.
Com o resultado, o Azulão subiu para a nona colocação com três pontos conquistados. O Morrinhos caiu para a 11° com apenas um. Na próxima rodada o Goianésia encara o Inhumas, no domingo (22), às 15h30, no estádio Zico Brandão. Já o Morrinhos enfrenta o Grêmio Anápolis, também no domingo, às 16h, no estádio João Vilela.
Mais do Goianão:
Goiânia arranca empate no final contra o Inhumas
Atlético vira nos últimos minutos e vence o Iporá
Goiás sonda zagueiro do futebol mexicanos, mas salário trava procura
A primeira etapa foi bastante morna e sem grandes emoções em campo. O Goianésia como um todo foi melhor, teve mais volume de jogo, mais posse de bola, mas nada que alterasse o placar. O Morrinhos por sua vez explorou os contra-ataques, tentou as jogadas de bola parada, mas também não conseguiu balançar as redes. Primeira etapa encerrada em 0x0.
No segundo tempo o jogo mudou de panorama. Logo de cara, aos 10 minutos, o Morrinhos conseguiu abrir o placar com Danilo. O atleta cobrou falta na ponta direita, a bola explodiu na trave e morreu dentro do gol. Após a primeira bola na rede, o Morrinhos recuou e viu o time da casa crescer.
Aos 26, após escanteio, Marcão subiu mais alto que a defesa do Morrinhos, e de cabeça, marcou o gol de empate. A virada veio logo em seguida, aos 29, com Elicley. O atleta pegou de primeira após cruzamento rasteiro da direita, e não deu chances ao goleiro Milton. Com a virada, o time da casa segurou o placar até o final, garantindo a primeira vitória do Azulão no torneio.