O Goianésia encerrou nesta quarta-feira (16) uma sequência de quatro jogos sem vitória no Goianão. No Valdeir de Oliveira, o Azulão voou no primeiro tempo e bateu a Jataiense por 4 a 1. Joãozinho anotou três vezes, enquanto Marcelo Xavier foi responsável pelo primeiro gol. Ikson, de pênalti, fez para os visitantes.
Os comandados de Edson Júnior agora têm sete pontos, deixam o zona de rebaixamento e assumem a quarta colocação. O time alviverde, por outro lado, é penúltimo, com seis. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Grêmio Anápolis, no domingo (20), às 16h, no Valdeir de Oliveira. A Raposa encara o Goiás, na mesma data, às 15h30, no Arapucão.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Goianésia passou um rolo compressor sobre a Jataiense no primeiro tempo. Depois de um gol incrível perdido por Dionatan, o Azulão foi imparável. No primeiro gol, Marcelo Xavier tocou de cabeça após escanteio. Depois, os donos da casa contaram com uma falha incrível de Rodrigo, que estava com a bola sob controle, mas soltou nos pés de Joãozinho, que mandou para as redes.
O impacto deixou a Raposa atônita na partida. Por outro lado, o Goianésia conseguia fazer a bola fluir com facilidade e chegou ao terceiro gol nos acréscimos da primeira etapa, após um lindo passe do garoto da casa, Bruninho, que deixou Joãozinho na boa para tirar de Rodrigo e fazer 3 x 0.
O Azulão veio para a etapa final para se defender e administrar o resultado. A Jataiense demorou a pressionar, mas as chances apareceram na bola parada. Gean, inclusive, acertou a trave num cobrança de falta, aos 10 minutos. Depois de uma paralisação de 18 minutos por conta de um apagão, os visitantes descontaram numa cobrança de pênalti de Ikson. O fogo alviverde, porém, foi apagado quando Joãozinho fez seu terceiro gol num contragolpe fulminante.
Ficha técnica:
Goianésia 4 x 1 Jataiense
7ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 16 de fevereiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Tiago Gomes
Amarelos: Lucena, Dedé, Joãozinho, Dionatan (GNS); Clemente (JAT)
Gols: Marcelo Xavier, aos 27’1T, Joãozinho, aos 35’1T, aos 47’1T e aos 36’2T (GNS); Ikson, aos 31’2T (JAT)
Goianésia: Vilar; Dedé (Wester), Waldson e Marcelo Xavier; Edinho Guerreiro (Bruninho), Maycon (Lucas Gabriel), Lucena (Marcelinho), Léo Carvalho e Rafael Franco; Dionatan e Joãozinho.
Técnico: Edson Júnior.
Jataiense: Rodrigo; Bartell, Clemente, Campestrini e Romão; Maikon, Matheus Guará, Saldanha (Maicon Santana) e Gean; Ikson e Kleberson (Jarlan).
Técnico: Márcio Goiano.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.